LUXEMBURGO--(
BUSINESS WIRE)--17 de Fevereiro de 2015--A SES S.A. (NYSE Paris: SESG) (LuxX:SESG) está executando com sucesso sua ampla estratégia de crescimento com a aquisição de três novos satélites - SES-14, SES-15 e SES-16/GovSat - que devem ser lançados em 2017.
Conforme anunciado em 16 de fevereiro, a SES encomendou três satélites de última geração, SES-14, SES-15 e SES-16/GovSat, sendo este último em conjunto com o governo de Luxemburgo em uma nova joint venture, a LuxGovSat.
Os satélites estão usando as mais recentes tecnologias de naves espaciais, proporcionando um desempenho ideal e a mais alta eficiência, e permitindo que a SES atenda às necessidades de aceleração dos mercados de rápido crescimento onde a SES já está bem posicionada. Os satélites serão fabricados pela Airbus Space and Defence, Boeing e Orbital AKT, respectivamente. As novas encomendas elevam o número total de satélites SES atualmente sob aquisição para sete, sendo que, desse número, seis já estão oferecendo capacidade de crescimento incremental.
"A nova nave espacial sustentará o nosso crescimento e agregará capacidade de alta potência significativa a todos os quatro mercados verticais de negócios estratégicos chave - vídeo, dados, mobilidade e governamental", disse Karim Michel Sabbagh, presidente e CEO da SES. "Esses investimentos em frotas - todos entregues dentro de envelope de previsão CapEx da SES - nos permite diferenciar nossa proposta de serviço em nossos mercados alvo e definir a base para o crescimento contínuo. Eles nos permitirão capturar o potencial significativo de inúmeras regiões vibrantes e segmentos de mercado, incluindo Direct-to-Home (DTH) na América Latina e a mobilidade nos setores aeronáutico e marítimo em todas as Américas e no Atlântico Norte, bem como poderosas soluções completas para governos, defesa e segurança".
Ambos os satélites SES-14 e SES-15 são satélites híbridos potentes que usam as bandas Ku e Ka e, no caso do SES-14, a banda C em uma tecnologia de feixe largo e alto rendimento (HTS) e um sistema de propulsão puramente elétrico, que aumenta significativamente a eficiência econômica dos satélites graças a maior carga útil que pode ser transportada em consequência da redução da massa de combustível.
O SES-16/GovSat é um satélite multimissão com tecnologia de ponta e com feixes de alta potência totalmente direcionáveis para missões governamentais. Ele será de propriedade e operado pela LuxGovSat, uma nova joint venture entre a SES e o governo de Luxemburgo.
"Estes investimentos em frotas aumentam nossa capacidade de atender à alta demanda por conectividade em vários segmentos e regiões chave", continuou Karim Michel Sabbagh. "Eles nos permitem lançar uma gama completa de ofertas atraentes para distribuição de vídeo e plataformas e serviços de dados, mobilidade e de governo, com foco nos grandes clientes líderes mundiais da SES nos setores aeronáutico e marítimo. Eles ressaltam a nossa confiança na alta demanda e no potencial de crescimento nos mercados emergentes e maduros e fornecem a base para a criação de uma combinação verdadeiramente única de nossa frota geoestacionária (GEO) com a frota da órbita terrestre média (MEO) da O3b, na qual detemos uma participação de 45 por cento".
Siga-nos:
Twitter:
https://twitter.com/SES_Satellites
Facebook:
https://www.facebook.com/SES.YourSatelliteCompany
YouTube:
http://www.youtube.com/SESVideoChannel
Blog:
http://en.ses.com/4243715/blog
Fotos da SES estão disponíveis em
https://extranet.ses.com/18706236/pictures
Os relatórios técnicos da SES (SES White papers) estão disponíveis em
http://www.ses.com/18681915/white-papers
Sobre a SES
A SES é a operadora de satélites líder no mundo todo, e possui uma frota de mais de 50 satélites geoestacionários. A empresa oferece serviços de comunicação via satélite para emissoras e fornecedores de serviços de conteúdos e internet, operadoras de redes de telefonia fixa e celular, assim como para empresas e organizações governamentais no mundo todo.
A SES representa relacionamentos comerciais duradouros, serviço de alta qualidade e excelência no setor de transmissão e difusão. As equipes regionais culturalmente distintas da SES estão localizadas em todo o mundo e trabalham conjuntamente com os clientes para atender às suas necessidades específicas de serviço e de largura de banda de satélite.
SES (NYSE Paris:SESG) (LuxX:SESG) detém participações na Ciel no Canadá e na QuetzSat no México, assim como uma participação estratégica na empresa start-up de infraestrutura de satélites - O3b Networks. Outras informações em:
www.ses.com.
A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.
SES S.A.:Markus Payer
Comunicações corporativas
Tel : +352 710 725 500
Markus.Payer@ses.com