São Paulo, SP--(
DINO - 05 abr, 2017) - Gerar dados, analisá-los e automatizar ações são três recursos associados à Internet das Coisas que resumem bem as potencialidades de uma solução de IoT aplicada à logística. "Gerar dados" refere-se à função de monitorar e coletar informações sobre os diversos ativos dentro de uma cadeia de suprimentos. Já as análises relacionam-se com a possibilidade de conectar esses dados de forma inteligente, e "automatizar" atua sobre a substituição de processos manuais por automáticos, que podem otimizar o controle e gestão do negócio. Integrados, esses três recursos geram impactos substanciais aos negócios e podem gerar ganhos tanto para operadores quanto para seus clientes e consumidores.
Atualmente, remessas submetidas com o suporte de uma solução de IoT podem reportar, tanto à operadora quanto ao cliente, sobre seu paradeiro e condições de entrega, por exemplo; um caminhão conectado pode prever suas próprias necessidades de manutenção; e análises dessas variáveis permitem acompanhar em tempo real, incidentes com o veículo ou com a carga.
Pensando nisso, a Konker criou uma simulação online para demonstrar como algumas das funcionalidades da sua Plataforma podem auxiliar no segmento logístico.
"Aplicações e serviços, como GPS tracker, telemetry devices, etiquetas inteligentes, location tracking, motion detection, sales recording e stock maintenance, são capazes de monitorar os ativos ao longo da cadeia, prever perdas e corrigir anomalias", comenta Rafael Ferraz, Product Marketing Manager da Konker.
Para ver a simulação acesse o link:
https://logistica.techlab.konkerlabs.net/Website:
http://www.konkerlabs.com