Rio de Janeiro--(
DINO - 14 dez, 2015) - Nesta semana entrou no ar a versão oficial do game Plampi, um puzzle 2D inspirado nos pipe games clássicos. Diferente dos outros jogos de tubos, o Plampi foi desenhado para, além da diversão e desafios de raciocínio logico, também trazer conhecimento e divulgação de métodos de otimização de consumo de água e outros recursos energéticos ao longo das suas 60 fases.
O jogo está dividido em fases temáticas, sendo que as primeiras tratam da escavação de poços artesianos e aproveitamento de água de chuva. No início, o jogador precisa montar uma tubulação conectando um poço artesiano a um lençol freático, e tem que lidar com pedras, toupeiras, e outros desafios. Nas fases de aproveitamento de água de chuva, a tubulação começa no telhado de uma casa, passa por reservatórios de limpeza, até ser armazenada em cisternas subterrâneas. O jogo será atualizado em breve com novas fases que mostrarão formas de distribuir e utilizar a água da chuva captada. Também serão lançados novos capítulos mostrando condomínios sustentáveis e aproveitamento de água em estádios, quadras e outros edifícios.
A versão inicial do game foi criada para uma Game Jam patrocinada pelo site Produção de Jogos (
http://producaodejogos.com) do Raphael Dias. Depois da competição, 3 participantes da equipe, Rodrigo Tavares, Rogerio Ranieri e Yuri Holtz, apaixonados por videogames, decidiram continuar o projeto de forma profissional, transformando o game da competição em um produto comercial, atualmente distribuído gratuitamente pela Google Play Store e em breve pela App Store.
O download do Plampi pode ser realizado em:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.spox.plampi&hl=pt_BRContato da Spox Studio
http://www.spoxstudio.com.brRodrigo Tavares Marques -
rodrigo@spoxstudio.comO Press Kit do Plampi pode ser encontrado em:
https://www.dropbox.com/sh/c4ui32wksl7q8ui/AACn_3AOywcoNO6n37ahGEr-a?dl=0