Releases 09/08/2018 - 16:50

E-commerce gera oportunidades de protagonismo feminino


Garcia, Santa Catarina--(DINO - 09 ago, 2018) -
Empoderamento feminino é a consciência coletiva, expressada por ações para fortalecer as mulheres e desenvolver a equidade de gênero, posicionamento das mulheres em todos os campos sociais, políticos e econômicos.

Uma excelente maneira de fomentar o empoderamento feminino é através do empreendedorismo digital, é fortalecer a independência financeira das mulheres. Para empreender na internet, podem ser considerados negócios iniciantes, mas, também, negócios que já existem no mundo físico, e querem ter sua presença na web, suas vendas online.

Hoje o cliente é omnichannel, está tanto no ambiente online, quanto no offline. Se o cliente procurar por seu produto e empresa na internet, e não encontrar, é como se não existissem. E um grande potencializador das vendas online são os smartphones, as pessoas estão constantemente conectadas, pesquisando por produtos e serviços, e comprando, cada vez mais.

Segundo Daniel João, COO - Executivo Chefe de Operações da Get Commerce, “a venda online é uma excelente oportunidade de negócios”. “São 55,5 milhões de consumidores ativos”, segundo dados do Ebit.

Empreendedorismo digital é realizar a venda de produtos e serviços através da internet. Nessa importante área de negócios, que cresce exponencialmente a cada ano, destaca-se o e-commerce, lojas virtuais de vendas. É muito importante ressaltar que a utilização de redes sociais é fundamental para divulgar produtos, porém, a lógica de negócios dessas plataformas pode ser alterada, sem aviso prévio, ou elas podem deixar de existir. Por isso, é muito importante ter a sua loja, o seu espaço, o seu endereço na internet. Na sua loja você tem mais controle sobre as ações, os investimentos e seus resultados. É importante ressaltar que empreender exige muito trabalho, disciplina e dedicação. Sempre é uma escolha individual.

E um case de sucesso no empreendedorismo digital feminino é o da Luana Martins.

Luana Martins, Founder & Creative Director da marca LET’SGYM®, iniciou a vida de empreendedora cedo, aos 14 anos junto com sua mãe, que foi sempre sua influenciadora, em um salão de beleza. Sempre gostou de trabalhar com algo que envolvesse beleza e bem-estar. Aos 17 anos entrou na Universidade FURB - Moda - Estilismo Industrial, e Especialização em Engenharia de Produção. A partir do momento que entrou no curso de Moda, seguiu seus passos nesse rumo, onde trabalhou anos como Designer de Produto, fazendo criações e pesquisas em viagens internacionais e nacionais, com frequência. Empreende há 4 anos com a marca LET’SGYM como Diretora de Criação, gerenciando as criações dos produtos, marketing e e-commerce.

Entre seus compromissos com a LET’SGYM, viagens a trabalho e os momentos em família, ainda encontra tempo para aproveitar todos os benefícios que os exercícios e a vida saudável lhe proporcionam. Buscando um estilo de vida Lifestyle, desde os seus 18 anos.

Sua vontade de empreender junto com o irmão Luciano sempre foi muito grande e no momento certo, a escolha não seria nada menos que roupas FITNESS, e para diferenciar do mercado fitness fashion.

E sempre menciona que a Let’sGym surgiu da vontade de dois irmãos de empreender Luana Martins e Luciano J. Martins. A Let’sGym  tem a missão de promover o estilo de vida ativo, saudável e feliz. “Somos uma marca com alma, que quer fazer a diferença na vida das pessoas. Temos a preocupação em fazer um produto de altíssima qualidade com matéria prima de primeira e modelagens diferenciadas”, são as palavras de Luana. Atendem mais de 2 mil multimarcas pelo Brasil e exterior, com mais de 15 países revendendo a marca. No online, tem um site B2B (www.shopletsgym.com.br) e para os clientes B2C o (www.letsgym.com.br), com o projeto já em andamento de um site em universal.

Com 4 anos a marca está muito bem posicionada no mercado FITNESS FASHION, concorrendo com as melhores marcas do Brasil, e em crescimento crescente.

Com uma quantidade significativa de seguidores em suas redes sociais, a marca busca fazer um trabalho diferenciado juntamente com o auxílio do e-commerce da plataforma Get Commerce.

A marca iniciou desde o primeiro momento com e-commerce, e busca evoluir continuamente seus sites, buscando as últimas tendências internacionais do mercado.

Luana afirma que “com certeza a contribuição para o sucesso da marca e o crescimento contínuo é o ONLINE, com as redes sociais e o e-commerce, principalmente, por ser sua melhor vitrine, para expor seus produtos da melhor maneira”.

A Let´s Gym utiliza a plataforma Get Commerce, a primeira plataforma on-demand do Brasil, o que permite flexibilidade para que a empresa potencialize seus resultados, e se preocupe com o que realmente importa, vender.

Dessa parceria de sucesso nasceu o projeto empreendedoras.com, que tem como principal objetivo contribuir para o empoderamento feminino, através da formação, transformAÇÃO de mulheres por meio do empreendedorismo digital.

O empreendedorasnaweb.com.br nasceu de uma parceria da Luana Martins, proprietária da Let´s Gym, com a Josele Delazeri, CBO da Get Commerce, consultora na área de e-commerce, responsável pela área de empoderamento feminino da empresa, e destas, com a própria Get Commerce, uma grande incentivadora do projeto.

O lançamento oficial do empreendedorasnaweb.com.br será em dezembro, com muito conteúdo para que mais mulheres sejam protagonistas da sua própria história.

Juntos somos mais fortes, sempre.