A quarta conferência da África da AGCO tem como foco a parceria para o crescimento
MULTIMEDIA AVAILABLE:
http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=51021831&lang=pt
DULUTH, Geórgia--(
BUSINESS WIRE)--20 de Janeiro de 2015--A AGCO (NYSE: AGCO), líder global em projeto, fabricação e distribuição global de maquinários e soluções agrícolas realiza hoje a sua quarta Conferência anual da África da AGCO em Berlim, na Alemanha. A conferência é uma iniciativa conjunta da AGCO, Bayer CropScience, DEG Deutsche Investitions- und Entwicklungsgesellschaft mbH e Rabobank.

Rob Smith, Senior Vice President and General Manager, Europe, Africa and Middle East; H. E. Joaquim Alberto Chissano, Former President, Republic of Mozambique; Christian Schmidt, Federal Minister of Food and Agriculture, Germany; H. E. Sir Quett Ketumile Joni Masire, Former President Republic of Botswana and Martin Richenhagen, AGCO Chairman, President & CEO at the AGCO Africa Summit 2015. (Photo: Business Wire)
A conferência deste ano se concentrou em como podemos todos nos tornar parceiros melhores para a África, bem como o destaque para os avanços agrícolas da África impulsionados pelo setor privado, promovendo o conceito de agricultura como um negócio e não apenas um objeto de programa de desenvolvimento. Garantir a segurança alimentar é a principal prioridade para muitos governos africanos que lutam para oferecer alimentos importados para as suas populações em rápido crescimento enquanto quantidades significativas de suas terras cultiváveis não são usadas, disse Martin Richenhagen, presidente do conselho, presidente e diretor executivo da AGCO. Desenvolver parcerias sólidas ao longo da cadeia de valor será essencial para alcançar esse objetivo e cada um de nós tem um papel importante a desempenhar, governos, o setor privado e as agências de desenvolvimento. O foco da AGCO é promover a mecanização sustentável na África.
Um aspecto fundamental da estratégia para a AGCO Africa da África está voltado ao avanço do know-how agrícola e a melhorar a sua rede de distribuição através de iniciativas como, por exemplo, o Conceito da fazenda do futuro que foi exibido na Conferência da África da AGCO deste ano. A fazenda do futuro oferecerá aos fazendeiros locais e aos revendedores da AGCO experiência com treinamento prático e exposição à agricultura de ponta através de um centro de mecanização moderno, um centro de aprendizagem de criação de aves domésticas e um centro de aprendizagem do manuseio de grãos, cada um sendo o primeiro do seu tipo na África. A fazenda do futuro em Zâmbia agora está totalmente operacional e a sua inauguração acontecerá em maio de 2015. A AGCO planeja expandir o conceito de fazenda do futuro em outros mercados principais na África, inicialmente voltado à África francófona. A África representa um importante mercado futuro em crescimento para a AGCO e estamos colocando a mecanização sustentável no centro de nossos investimentos estratégicos, disse Rob Smith, vice-presidente sênior e gerente geral para Europa, África e Oriente Médio. Em maio de 2014 a AGCO lançou a nova série de tratores Global na África que resultou no maior investimento em produtos que já foi feito pela empresa. Em 2012, a AGCO fundou a Algerian Tractor Company (ATC) com o governo argelino, através da LEntreprise Publique Economique de Production de Tracteurs Agricoles (ETRAG) e LEntreprise Publique Economique de Commercialisation de Materiels Agricoles (PMAT). Dr. Smith explica, Para a AGCO, 'a mecanização sustentável' significa projetar os nossos produtos para o ambiente do mercado africano e fabricá-los localmente. Isso também significa fornecer treinamento profissional para a operação, manutenção e reparo de nossas máquinas e suporte de primeira classe através da nossa extensa rede de revendedores e fornecimento de peças na África.
A participação à Conferência da África da AGCO deste ano foi fenomenal. Delegados de todas as partes da África participaram do evento, incluindo H. E. Joaquim Alberto Chissano, ex-presidente da República de Moçambique; H. E. Sir Quett Ketumile Joni Masire, ex-presidente da República de Botswana e Christian Schmidt, Ministro Federal para a Alimentação e Agricultura da Alemanha.
A Conferência da África da AGCO cresceu tremendamente ao longo dos últimos quatro anos. Em 2014, o foco da conferência foi a Inovação no campo e apresentou ideias e soluções práticas inovadoras para melhorar o desempenho do setor agrícola da África. Este ano, o foco foram as parceiras dentro da cadeia de valor agrícola que precisam ser forjadas para transformar as visões em realidade.
Para mais informações, acesse
http://agco-africa-summit.com/.
SOBRE A AGCO
AGCO (NYSE: AGCO) é líder global em design, fabricação e distribuição de maquinários agrícolas. A AGCO apoia fazendas mais produtivas através de uma linha completa de tratores, colheitadeiras, ferramentas para feno, espargidores, equipamentos para forragens, sistemas para armazenamento de grãos e produção de proteínas, implementos para lavoura e peças de reposição. Os produtos da AGCO são vendidos através de cinco marcas de maquinários principais, Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra® e são distribuídos globalmente através de aproximadamente 3.100 revendedores e distribuidores independentes em mais de 140 países. Fundada em 1990, a AGCO tem sua sede social em Duluth, Geórgia, EUA. Em 2013, a AGCO informou vendas líquidas de US$ 10,8 bilhões.
http://www.AGCOcorp.com.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Photos/Multimedia Gallery Available: http://www.businesswire.com/multimedia/home/20150119005822/pt/
AGCO
Rebecca Fabian, +1 646-415-8518
rebecca.fabian@instinctif.com