Releases 16/01/2021 - 14:50

Estudo aponta que entrega customizada e em tempo real é a próxima vantagem competitiva em vendas B2B


Porto Alegre, RS--(DINO - 29 jul, 2019) -
Uma pesquisa publicada neste ano pela Accenture aponta uma tendência importante para as empresas do segmento B2B. 85% dos grandes executivos de diversas companhias ao redor do mundo entendem que a próxima vantagem competitiva será a entrega de produtos e/ou serviços de forma customizada e no menor tempo possível.


Não à toa, desde 2015 o número de pesquisas no Google com o termo 'entrega no mesmo dia' cresceu 120%. Todavia, no mesmo sentido aumentou a frustração dos usuários por não encontrar uma solução que atendesse à essa demanda - 71% das pessoas apontaram como 'impessoal' o serviço de entregas.


Embora a tecnologia seja importante, ela sozinha já não é mais suficiente para que as empresas consigam destacar-se. Todavia, sua implementação o primeiro passo a ser dado para entregar o valor que o cliente exige. Quem afirma isso é o CEO do CRM PipeRun, Cezar Gehm.


'A transformação digital é uma etapa primária para as empresas de qualquer segmento. Mas é preciso imediatamente ir além. O mercado é cada dia mais exigente, e não entregar uma oferta que seja personalizada à demanda dos consumidores é algo que pesa contra as marcas', comentou.


A expectativa em vendas B2B cresceu no mesmo ritmo e proporção. Por isso, acredita Cezar, que é essencial as empresas compreenderem, o quanto antes, não apenas as necessidades dos clientes como também a forma como de entregar o que é vendido.


A tecnologia para permanecer relevante


'É por essa razão que temos uma entrega personalizada e imediata do CRM. Mais do que compreender as 'dores' do cliente de maneira imediata, temos a consciência de que a ferramenta tem que se adequar ao usuário, não o contrário', ressaltou.


Ainda dentro do estudo publicado, a tecnologia - que já tem papel central para as operações das empresas - foi destacada como algo essencial para manter a relevância de qualquer negócio a curto e médio prazo.


Durante o processo de vendas, ela torna-se ainda mais essencial. Segundo o CSO do PipeRun, Fausto Reichert, empresas que se amparam na tecnologia para vender conseguem acompanhar as mudanças e exigências do mercado diariamente.


'É essencial ter um acesso direto aos clientes, com todas suas informações e sua jornada de compra dentro do funil de vendas. Somente assim é possível identificar tendências, comportamentos e oportunidades a serem exploradas', comentou. 'E quando isso se dá com uma entrega ágil, completa e personalizada, é possível conquistar mais clientes de uma maneira muito mais assertiva e veloz', emendou.



Website: https://crmpiperun.com/