CINCINNATI, Estados Unidos--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 15 dez, 2015) -
A Procter & Gamble Company (NYSE:PG) divulgou hoje o seu 17
orelatório anual de sustentabilidade, com os detalhes sobre o progresso que está sendo feito para reduzir a pegada ambiental da empresa e melhorar as condições sociais para os necessitados.
O relatório reforça o compromisso da P&G em operar de forma sustentável e delineia o avanço relativo à sua visão de longo prazo para produzir produtos que os consumidores amem e, ao mesmo tempo, maximizar a conservação dos recursos, alimentando todas as suas fábricas com energia 100% renovável, usando 100% de materiais renováveis ou reciclados em todos os produtos e embalagens e tendo zero resíduos de consumo e produção destinados a aterros sanitários.
O relatório destaca os recentes esforços da P&G para combater as alterações climáticas, incluindo uma nova meta para reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa em 30% até 2020 e duas novas parcerias ? com Constellation Energy e EDF RE ? que irão potenciar a utilização de energias renováveis da empresa. O relatório também detalha o compromisso no fornecimento responsável de fibra de madeira e óleo de palma e os progressos realizados nesta área.
Além disso, a P&G continua investindo na comunidade e nos mais necessitados por meio do programa "Children"s Safe Drinking Water", entregando mais de 8 bilhões de litros de água potável a crianças e famílias sem acesso (
vídeo). A empresa anunciou que vai entregar 15 bilhões de litros em 2020, trabalhando ao lado de parceiros humanitários e de emergência em todo o mundo. A P&G também tem ajudado ativamente aqueles afetados por desastres naturais e este ano respondeu com doações monetárias e de produtos a mais de 25 desastres a nível mundial.
"A P&G tem uma longa história quando o assunto é introduzir inovações que melhoram a nossa pegada ambiental e as comunidades onde vivemos e trabalhamos. A sustentabilidade está integrada na nossa maneira de fazer negócio e este relatório detalha o progresso que fizemos na conservação dos recursos, proteção do meio ambiente e melhora das condições sociais para aqueles que mais precisam", afirmou Martin Riant, presidente do Grupo e Patrocinador Executivo de Sustentabilidade da P&G. "Estamos fazendo um grande progresso no aumento de nosso uso de energia renovável e formando parcerias com empresas como nós, focadas em inovação e soluções eficazes para enfrentar a mudança climática."
O relatório detalha o trabalho da P&G em:
- Clima:
- Nova meta; atualizada a nossa meta de reduzir as emissões absolutas de gases estufa em 30% até 2020. Desde 2010, a P&G reduziu as emissões de gases de efeito estufa em 4%.
- Transportes; cumprimos o nosso objetivo de reduzir em 20% a quilometragem dos caminhões por unidade de produção, atingindo uma queda de quase 25% desde 2010. Além disso, na América do Norte, a empresa já atendeu o compromisso de converter mais de 20% dos nossos caminhões em veículos a gás natural até 2016. Isso representa mais de 22 milhões de quilômetros usando queima mais limpa de gás natural e, ao mesmo tempo, proporcionando vários milhões em redução de custos.
- Polpa de madeira; cumprimos o nosso objetivo de fornecimento de fibra para ter 100% de fibras virgens certificadas por terceiros em nossas toalhas de tecido e produtos de higiene absorventes.
- Água: superamos o objetivo de redução de água na produção, oferecendo uma queda de 21% desde 2010.
- Resíduos:
- Zero resíduos de produção em aterros sanitários; ao longo dos últimos três anos, a P&G aumentou o número de zero resíduos de produção em aterros de 10% para quase 50% nas suas unidades globais de fabricação.
- Embalagem; continuamos os nossos esforços de otimização de embalagens, como usar bolsas em vez de caixas para as Pampers na maior parte da Europa Ocidental. Esta iniciativa provocou uma redução em mais de 80% no peso do material de embalagem, economizando mais de 6 mil toneladas de material de embalagem ou o peso de cerca de 4 mil carros de passeio.
- Programas sociais: no caminho certo para atingir a nossa meta de 2020 no Children"s Safe Drinking Water, fornecendo 15 bilhões de litros de água potável e ajudando a melhorar a vida de um número estimado de 50 milhões de pessoas através de programas que fortalecem mulheres e meninas com as nossas marcas.
"A sustentabilidade é uma responsabilidade e uma oportunidade de negócio. Desde 2007, tivemos uma economia de quase US$ 2 bilhões em resíduos, economia de energia e reduzimos o nosso impacto ambiental. É emocionante ver as mudanças que estamos fazendo, os benefícios criados para o negócio e o progresso que está sendo feito diante dos nossos objetivos de sustentabilidade", disse o vice-presidente de Sustentabilidade da P&G, Len Sauers.
Para saber mais sobre da P&G visão de sustentabilidade a longo prazo, metas e projetos ou para ver o relatório completo, acesse
pg.com/sustainability.
Sobre a Procter & Gamble
A P&G atende os consumidores do mundo inteiro com um dos maiores portfólios de marcas de qualidade, liderança e confiança, que inclui: Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade P&G opera em cerca de 70 países. Acesse
http://www.pg.com para as últimas notícias e informações sobre a P&G e suas marcas.
Para saber mais sobre as metas de sustentabilidade da P&G, clique aqui. Sustentabilidade ? Procter & Gamble
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20151215006142/pt/
Contato:
Assessoria de Imprensa da P&G:
Damon Jones, 513-983-0190
jones.dd@pg.com
ou
Julie deSylva, 513-780-0006
deSylva.j@pg.com
Fonte: BUSINESS WIRE