(
DINO - 26 abr, 2017) - Horas flexíveis e opções de trabalho remoto são prioridades para os funcionários de pequenas empresas, aponta estudo realizado pela Justworks. Entre os entrevistados, 70% classificaram as horas de trabalho flexíveis como muito importantes e 68% acreditam que a possibilidade de ter horas livres impacta positivamente os resultados.
A pesquisa também descobriu que a capacidade de moldar a rotina é consideração crescente na hora de pleitear uma vaga - 42%, dos empregados aceitariam menor remuneração em troca de flexibilidade.
Os dois recursos são diferenciais também na hora de reter talentos na empresa. Outra pesquisa sobre o mesmo tema, realizada pela Plantronics, apontou que 64% das empresas se utilizam dessa oferta na hora de contratar e manter funcionários. No entanto, a preocupação com tecnologia cresce à medida que o trabalho remoto se torna uma realidade ? a necessidade de estar conectado e parecer profissional em qualquer lugar.
Tecnologia a serviço da jornada flexível e remota
Hoje, a Nuvem e as Comunicações Unificadas facilitaram para as pequenas empresas, a tarefa de dar suporte aos empregados remotos, permitindo com que os membros da equipe colaborem, tenham acesso ao sistema e se comuniquem de onde quer que estejam. Por isso, conduzido pela IDG, um levantamento inferiu que mais da metade (66%) das PMEs nos Estados Unidos estudavam implantar ou melhorar soluções UC e de colaboração até o final do ano passado.
A tecnologia UC, por exemplo, permite consolidar todos os dispositivos de comunicação, como telefones de mesa, PCs, Smartphones e Tablets, em uma plataforma conectada à rede.
Os funcionários conseguem alcançar qualidade de voz e áudio como se estivessem dentro de um escritório, mesmo que estejam em um café, aeroporto ou que haja ruídos em casa - a imagem profissional está garantida, graças à tecnologia de cancelamento de ruído desenvolvida pela Plantronics.
Já os Servidores em Nuvem, que podem ser públicos, privados ou híbridos, suportam aplicativos e armazenam documentos e informações da companhia que podem ser acessadas de qualquer lugar- basta ter acesso ao sistema. 62% das pequenas empresas norte-americanas operam na nuvem atualmente, em apenas 2 anos houve um crescimento superior a 37%.
Sobre a Plantronics
A Plantronics é líder global em comunicações de áudio para empresas e consumidores. Somos pioneiros em novas tendências de tecnologia de áudio, criando produtos inovadores que permite às pessoas se comunicarem com simplicidade. Da comunicação unificada aos headsets Bluetooth® e às soluções para jogos, oferecemos qualidade constante, uma experiência sem igual e um serviço extraordinário. A Plantronics está presente em todas as empresas da revista Fortune 100, bem como no telefone 911 de atendimento a emergências (EUA), no controle de tráfego aéreo e em vários aplicativos essenciais para quem está na linha de frente. Para obter mais informações, acesse
www.plantronics.com/br ou ligue para 0800 891 345
Website:
http://www.plantronics.com/br/