Releases 01/08/2017 - 10:22

Susman Godfrey LLP e Hausfeld LLP Anunciam um Acordo de US$ 120 Milhões que Impacta Pessoas e Instituições que Possuíam um Instrumento Baseado em LIBOR em Dólares dos EUA entre Agosto de 2007 e Maio de 2010


NOVA YORK--(BUSINESS WIRE-DINO - 01 ago, 2017) -
O assunto a seguir está sendo divulgado pela Susman Godfrey LLP e Hausfeld LLP.

Há um Acordo com o Barclays Bank que impacta pessoas e instituições que ingressaram em instrumentos financeiros derivativos e não derivativos de venda livre diretamente com a Barclays ou um Acusado sem ter Acordo que recebeu pagamentos vinculados em LIBOR em dólares dos EUA. A Barclays e os Acusados sem ter Acordo são os Bancos do Grupo LIBOR em Dólares dos EUA. Visite www.BarclaysLiborSettlement.com para obter a lista de Acusados. Os instrumentos incluem certos swaps de taxas de juros, acordos de taxas a prazo, swaps de ativos, obrigações de dívida garantida, swaps padrão de crédito, swaps de inflação, swaps de retorno total, opções e notas de taxa flutuante.

O litígio afirma que os bancos manipulam a taxa LIBOR em dólares dos EUA durante a crise financeira, baixando artificialmente a taxa para seus próprios lucros, que resultaram em compradores recebendo menos pagamentos de juros para seus instrumentos baseados em LIBOR em dólares dos EUA a partir de bancos, como devem ter. Os arguidos afirmam antitruste, quebra de contrato e reclamações de enriquecimento injusto. A Barclays nega todas as alegações de irregularidades.

Pessoas e instituições estão incluídas no Acordo se:

  • Adquiriram diretamente certos instrumentos baseados ema LIBOR em dólares dos EUA;
  • Da Barclays ou qualquer Acusado sem ter Acordo (ou suas subsidiárias ou afiliadas);
  • Nos EUA; e
  • Apropriaram os instrumentos a qualquer momento entre agosto de 2007 e maio de 2010.
O Acordo irá criar um Fundo de Acordo de US$ 120 milhões que será utilizado para pagar Membros de Classe elegíveis que apresentam reclamações válidas. Além disto, a Barclays irá cooperar com a Plaintiffs em seus litígios em curso contra os Acusados sem Ter Acordo.

Membros de Classe devem apresentar uma Comprovação de Reclamação, online ou por correio, até 21 de dezembro de 2017 para receber um pagamento. Eles têm direito a receber um pagamento se tiverem uma transação de qualificação com a Barclays ou um Acusado sem ter Acordo. Neste momento, é desconhecido quanto cada Membro de Classe que apresenta uma reclamação válida irá receber.

Mesmo que não façam nada, os Membros de Classe irão perder o direito de processar a Barclays pela condução alegada e estarão obrigados pelas decisões da Corte concernentes ao Acordo. Este Acordo não irá resultar em uma liberação de reclamações contra qualquer Acusado sem ter Acordo, e o litígio contra Acusados sem ter Acordo em curso. Se os Membros de Classe desejarem manter seus direitos de processar a Barclays, devem excluir a si mesmos da Classe de Acordo até 8 de outubro de 2017. Se permanecerem na Classe de Acordo, podem objetar ao Acordo até 9 de outubro de 2017.

A Corte irá realizar uma audiência em 23 de outubro de 2017 para considerar se aprova o Acordo e aprova a solicitação do Conselho de Classe de honorários advocatícios de até um terço do Fundo de Acordo, mais reembolso de custos e despesas. Membros de Classe ou seus advogados podem aparecer e falar na audiência às suas próprias custas.

Para mais informação, visite www.BarclaysLiborSettlement.com ou ligue 1-888-568-7640.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
Susman Godfrey LLP
Contato de Mídia:
Seth Ard, 212-471-8354
sard@susmangodfrey.com


Fonte: BUSINESS WIRE