Releases 11/07/2014 - 10:41

A.M.Best Pede Comentários sobre Nova Proposta de Classificação de Risco: A.M. Best Classificaçõ


OLDWICK, N.J.--(BUSINESS WIRE)--11 de Julho de 2014--A A.M. Best está solicitando a participantes do mercado da indústria de seguros e de outros grupos interessados que enviem comentários em relação ao seu relatório sobre a nova proposta de classificação de risco, o "A.M.Best Ratings on a National Scale."


O projeto de publicação descreve a nova escala de classificação nacional que fornece opinião relativa sobre a solidez financeira encontrada em cada país. Esta nova escala estará sujeita à mesma metodologia de Issuer Credit Rating (ICR - Emitente de Classificação de Crédito) da A.M.Best. O resultado final será um ICR com escala específica ao país sede da seguradora e relativa a outras seguradoras da mesma procedência.


A escala nacional foi criada porque a escala global, muitas vezes resulta em classificações de risco que são agrupadas de forma fechada, com menos diferenciação entre companhias, principalmente em mercados novos.


Este fenômeno reflete os fatores limitantes com que a indústria se depara em cada país, incluindo riscos de sistema financeiro, econômico e político e a falta de maturidade da indústria de seguros. A classificação de risco em escala nacional permite o máximo de diferenciação entre seguradoras operando num determinado país. De momento, a classificação em escala nacional será oferecida num número limitado de países incluidos no Country Risk Tiers (CRT) 3-5, nos quais há dados sobre o mercado suficientes para o estabelecimento de uma escala nacional, e onde as classificações em escala nacional já são reconhecidas como requisito de classificação regulatória ou já estão sendo usadas por participantes do mercado dentro do país.


O processo de atribuição de uma classificação de escala nacional a uma seguradora começa com a atribuição de um ICR.


Todas as empresas que participarem no processo de classificação em escala nacional da A.M. Best serão atribuídos uma classificação global da A.M. Best. Este processo consiste da mesma análise compreensiva, qualitativa e quantitativa, sobre a força do balanco financeiro da empresa, desempenho operacional e perfil de negócios, assim como a gestão de risco da empresa e o impacto dos fatores de risco do país que são aplicados a todas as empresas classificadas pela A.M. Best.


Este relatório sobre o novo critério de classificação não deve afetar as classificações existentes. Os comentários por escrito devem ser enviados por email para rating.methodology@ambest.com até o dia 11 de agosto de 2014. Os detalhes de qualquer comentário recebido poderão ser publicados, a não ser que o autor do comentário solicite que não sejam divulgados. Para uma discussão aprofundada sobre a análise financeira realizada a nível de cada entidade seguradora, consulte o Credit Rating Methodology, da Best, com outros detalhes do processo no site www.ambest.com/ratings/methodology.


A A.M. Best Company é a fonte mais antiga e de maior autoridade do mundo em classificação de risco e informações de seguros. Para mais informações, acesse www.ambest.com.


Copyright © 2014 by A.M. Best Company, Inc. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas para uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.




A.M. Best Company, Inc.
James Gillard, 908-439-2200, ramal 5818
Vice Presidente, Critérios de Classificação de Crédito, Pesquisa e Análise
james.gillard@ambest.com
ou
Alfonso Novelo, +52 (55) 5208-1264
Diretor de Análises
alfonso.novelo@ambest.com
ou
Christopher Sharkey, 908-439-2200, ramal 5159
Gerente, Relações Públicas
christopher.sharkey@ambest.com
ou
Jim Peavy, 908-439-2200, ramal 5644
Vice Presidente Assistente, Relações Públicas
james.peavy@ambest.com