São Paulo, SP--(
DINO - 10 out, 2017) - A hiperatividade em crianças é bastante comum e representa uma preocupação constante de muitas mães e pais no mundo todo. Afinal, o período já é de muitas mudanças e nunca é fácil se manter no mesmo pique dos pequenos, e pode se tornar pior ainda quando o filho ou filha é diagnosticado(a) com a famosa TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade.
A TDAH é um problema que afeta muitas crianças, que acabam tendo baixa capacidade de concentração e se tornam hiperativas, levando a dificuldade de aprendizado e, consequentemente, desempenho ruim na escola. Mas, a notícia boa é que existem tratamentos para isso, tanto os tradicionais como os alternativos. E um dos que vem ganhando mais adeptos por apresentar ótimos resultados sem contraindicações é o Reiki.
A técnica desenvolvida por um monge japonês no começo do século 20 está sendo usada com sucesso por muitos pais no combate à hiperatividade e outros males de fundo psicossomático. "O Reiki atua de maneira profunda para tratar o corpo e a mente. E tudo se baseia em canalizar de maneira correta as energias universais, o Qi, com as mãos. Assim é possível reequilibrar a criança em todos os aspectos: físico, mental e espiritual", explica a terapeuta Paula Sousa, mestre na técnica.
E existe uma vertente específica do Reiki voltada para o combate ao TDAH e outros males da psiquê. "É o Reiki da Chama Violeta, desenvolvido pela mestra Ivy Moore após canalizar cerca de 40 símbolos sagrados inspirados na deusa budista Kuan Yin, responsável pela compaixão e pelo amor, e por isso mesmo atua de forma profunda em quem recebe", complementa Paula.
"A Chama Violeta é uma técnica mais intensa e acalorada, com quatro etapas de evolução para lidar com as mais variadas mazelas psicológicas. O Nível 4 é o mais forte e aquele adequado para doenças como a hiperatividade e o déficit de atenção. Por isso ele é indicado para ajudar crianças de todas as idades que sofrem com isso.", afirma Paula, que trabalha com tratamentos holísticos há mais de 5 anos.
Para receber o Reiki da Chama Violeta, a criança deve estar preferencialmente de banho tomado e escolher um local bastante tranquilo para a aplicação. Ainda é bom usar incensos para aromatização no ambiente e permanecer sentado ou deitado, jamais de pé. "O ideal é ter um mestre que completou todos os níveis da técnica para a canalização adequada e para chegar aos resultados de maneira mais eficaz", comenta Paula.
"A intensidade e profundidade desse tipo de Reiki permite atingir o interior do espírito e atacar os distúrbios da mente. O estresse constante presente no dia a dia do mundo ocidental, mesmo para crianças, é o principal causador de doenças desses tipos, e muitas vezes a medicina tradicional não é suficiente. Por isso, atrair energias positivas e harmonizar a pessoa pode ser eficaz no combate a elas", completa a consultora.
A Chama Violeta ainda trabalha com eficiência para curar ou minimizar outros problemas psicológicos, como a síndrome do pânico, o distúrbio de sono, a compulsão alimentar e mesmo a depressão.
Para saber mais, acesse somostodosum.ig.com.br/paulasousa ou siga a Paula Sousa no Instagram:
@paulasousaterapeuta. Website:
http://somostodosum.ig.com.br/paulasousa