Rio de Janeiro, RJ--(
DINO - 28 fev, 2018) - O setor de entretenimento é sem dúvidas um dos setores mais promissores e que vem apresentando um crescimento representativo para a economia do Brasil. Nos últimos anos o Brasil foi o palco de alguns do maiores eventos e festivais no mundo. Após a Copa do Mundo, Olimpíadas e festivais como Rock in Rio e Lollapalooza, o Brasil se tornou uma das mecas para o setor e colocou as empresas desse setor em evidência provando que a capacidade dos empresários brasileiros em organizar e produzir eventos está mais madura.
Avanços no setor
O produtor de eventos ganha cada vez mais espaço no mercado, entre outros motivos, devido à profissionalização na organização dos shows, festivais e eventos em geral. Nem sempre o idealizar de um show se satisfaz com uma organização básica, uma vez que o público anda mais exigente e não está mais se satisfazendo com o módico.
https://getbilo.com/blog/o-que-o-publico-espera-de-um-evento-musical/' target='_blank' >Para atender as expectativas do público é fundamental o bom planejamento do empresário munido de uma boa equipe e de ferramentas que facilitem o controle e a gestão do show. Ao perceber essa necessidade, o mercado desenvolveu nos últimos anos ferramentas e softwares para eventos que melhoram o controle e a gestão. Essas ferramentas permitem não só uma automatização de toda a operação, como também novas possibilidades de monetização e
https://getbilo.com/blog/como-diminuir-as-perdas-dentro-do-seu-show-ou-evento/' target='_blank' >reduções expressivas nas perdas .
Os principais gargalos foram minimizados com o surgimento de plataformas voltadas para a venda e gestão de ingressos. Hoje essas ferramentas tornaram-se indispensáveis durante a organização. Com o avanço da tecnologia, outras etapas também passaram a ser otimizadas, como as etapas de marketing e venda de produtos no bar. Essas melhorias permitem que o setor avance e combata problemas como as fraudes e os desvios, além de incentivar o consumo e melhorar cada vez mais a experiência de compra do público em geral.
Novas Oportunidades
O setor já está sendo impactado pela geração dos millenials. A tendência entre os millenials será sem dúvidas a experiência compartilhada. Em um mundo cada vez mais online e conectado, os shows e festivais serão uma forma única de aproximar os artistas do seu público. Nessa hora, a internet é uma grande aliada e é preciso saber dominar as ferramentas que ela dispõe. Além disso, como a grande maioria das pessoas está sempre conectada, é praticamente obrigatório usar recursos online para contatar o público que se deseja atingir.
O comportamento do consumidor mudou devido à inovação tecnológica, e continuará mudando nos próximos anos. Esse avanço trará a experiência dos grandes shows aos de menor porte, fazendo com que a experiência do consumidor seja cada vez mais ativa nos eventos. O que esperar para os próximos anos? Muitas mudanças. Algumas empresas como a Eventbrite, Bilo e Sympla vêm apostando, transformando e trazendo novas oportunidades ao setor.
Website:
http://www.getbilo.com