Releases 29/11/2017 - 09:26

Startup de RH lança segunda versão de sua plataforma inovadora de educação corporativa


São Paulo (SP)--(DINO - 29 nov, 2017) - Grande parte dos conteúdos de educação corporativa ainda são vistos, pelos colaboradores, como materiais convencionais e sem muita graça. É, justamente, esse paradigma que a Skore, startup investida pela Wayra, primeiro veículo de investimento do Telefónica Open Future, programa de empreendedorismo e inovação aberta da Telefónica (dona da marca Vivo), quer quebrar. Para tanto, a startup criou uma plataforma de educação corporativa customizada, e acaba de lançar sua segunda edição, que é capaz de ajudar as instituições com o engajamento efetivo de suas equipes.

Fundada pelos sócios Luis Novo e Ricardo Katayama, a Skore já possui cases de sucesso como o do Mercado Livre, além de contar, no portfólio, com outras marcas conhecidas como Fast Shop, Heinz, Nubank, Banco Neon, Creditas, Scania, entre outras, inclusive fora do País. O diferencial da plataforma está na sua fluidez. O Skore foi projetado para ser usado com facilidade por públicos diversos e sua interface se assemelha muito aos serviços já conhecidos pela maioria dos usuários, como YouTube e Netflix. Além disso, as empresas que utilizam o produto não ficam restritas ao modelo de cursos online, já que o produto pode ser customizado para exibir informações de formas diferentes, adaptando-se ao propósito de cada programa de conhecimento.

"Diante da evolução digital latente, trazemos, na nova versão de nosso produto, componentes para ajudar empresas, de todos os tamanhos, a se conectarem com as principais redes de troca de conhecimento corporativas - Facebook Workplace e Slack", revela Novo, CEO da startup. "Automaticamente, nossa plataforma coleta todo o conhecimento trocado pelos colaboradores e o organiza, deixando-o disponível a todos que precisarem dele, além de fornecer insights preciosos para a organização quanto a quais assuntos são os mais populares e quem são os formadores de opinião. Buscamos inspirar um número maior de pessoas, gerar mais resultados e empoderar líderes e gestores de RH para agirem de maneira estratégica", complementa.

Outro destaque do Skore é o fato de suportar qualquer tipo de conteúdo, sem a necessidade de conversões e adaptações. O produto aceita links de qualquer site (como YouTube, Vimeo, Ted, Slideshare), arquivos de vídeo, PDF, documentos do Office, Google Drive, além dos cursos convencionais. Frente à tamanha flexibilidade na apresentação das informações, o usuário tem uma experiência única, pois não precisa acessar canais variados para consumir conhecimento de um jeito eficiente. Pode, literalmente, ter todo o conteúdo que interessa em apenas um local, seja ele um vídeo, link, documento, nota, PDF, etc. Trata-se, portanto, de uma solução agregadora e de fácil compreensão. A razão para isso consiste no fato de que conhecimento não é gerado só por intermédio das vias convencionais de treinamento. Com a digitalização da maior parte dos negócios, times pelo mundo afora aprendem demais colaborando em redes sociais corporativas e ferramentas de chat.

"Ao aproximarmos a linguagem do aprendizado corporativo à realidade do público-alvo, certamente favorecemos uma adesão maior. O que o colaborador vê em casa pelo celular, ele também passa a encontrar na empresa, de forma orgânica, e consegue entender que é importante para seu desenvolvimento como profissional", complementa o sócio Ricardo Katayama.

Case Mercado Livre
Até a chegada do Skore, o Mercado Backoffice, unidade de negócio do Mercado Livre - empresa de tecnologia para o comércio eletrônico - utilizava plataformas convencionais de capacitação para treinamentos online, com a finalidade de preparar funcionários de seus clientes a utilizarem sua tecnologia. Havia uma grande resistência, por parte dos usuários internos, às plataformas convencionais, devido à complexidade e sua percepção de soluções obsoletas. Por se tratar de uma ferramenta necessária ao sucesso de seus clientes, a empresa buscava uma solução eficaz e que, ao mesmo tempo, garantisse uma experiência de uso mais flexível e intuitiva. Com a data de lançamento dos treinamentos muito próxima, era necessário também que a nova ferramenta estivesse pronta para rodar, sem necessidade de grandes customizações e que apresentasse baixa complexidade de utilização e de gestão. Ao avaliar alternativas, a equipe do Mercado Backoffice viu no Skore uma solução diferente, inovadora, mais engajante para o cliente e mais ágil para o usuário interno.

"A transição para o Skore foi muito rápida. Com a ajuda do time de Customer Success, implementamos a nova plataforma em menos de um mês. Hoje, após 6 semanas, já constatamos em nossas pesquisas de reação um aumento de 25% na satisfação de nossos usuários ao executar treinamentos dentro da plataforma Skore. As métricas que a ferramenta oferece nos permitirão acompanhar o progresso dos nossos treinamentos e, o mais importante, ajudarão a enxergar o que podemos otimizar", diz Renato Pereira, Diretor do Mercado Backoffice.

Sobre o Telefónica Open Future: Telefónica Open Future é uma plataforma global desenvolvida para conectar empreendedores, startups, investidores e instituições públicas e privadas que buscam oportunidades em inovação e negócios. O objetivo é apoiar talentos em todas as fases de crescimento, por meio de uma metodologia completa de aceleração e conexão com organizações, investidores e empresas. O programa integra em uma rede global todas as iniciativas de inovação aberta, empreendedorismo e investimento do grupo Telefónica, detentora da marca Vivo no Brasil: Pense Grande, Talentum Startups, Crowdworking, Wayra, fundos de investimento Amérigo e fundo corporativo Telefónica Ventures. Até o momento, foram analisados 51 mil projetos e realizados investimentos em mais de 700 startups, de um total de mais de 1.600 aceleradas. O Telefónica Open Future_ tem presença em 17 países e junto com seus sócios comprometeu 445 milhões de euros para investimento. Mais informações em: https://www.openfuture.org/pt.


Informações para imprensa

Paddock Comunicação Estratégica
+ 55 11 99967-9405
+ 55 11 98141-9405
+ 55 11 96344-4471
contato@paddockcomunicacao.com
www.paddockcomunicacao.com


Website: http://skore.io/