Releases 08/04/2014 - 10:11

P&G Define Novo Objetivo de Sustentabilidade: Desmatamento Zero em sua Cadeia de Suprimentos de


Empresa se compromete a trabalhar com agricultores locais para melhorar as práticas


CINCINNATI--(BUSINESS WIRE)--8 de Abril de 2014--A Procter & Gamble Company (NYSE: PG) anunciou hoje um avanço em suas metas globais de sustentabilidade, declarando um compromisso com o desmatamento zero em sua cadeia de suprimento de óleo de palma ao melhorar as práticas junto a todos os seus fornecedores, inclusive pequenos agricultores locais, para garantir a proteção das florestas.


"O compromisso da P&G com o desmatamento zero em sua cadeia de suprimentos de palma é inequívoca. Nosso objetivo é desenvolver soluções eficazes no longo prazo para a complicada questão da sustentabilidade do óleo de palma. Estamos empenhados em levar mudanças positivas para toda a cadeia de suprimento, não apenas para nós, mas para a indústria e para os pequenos agricultores que dependem desta plantação", disse Len Sauers, Vice-Presidente de Sustentabilidade Global da P&G.


Todo o óleo de palma adquirido pertencente à P&G já é certificado pelas normas da Roundtable for Sustainable Palm Oil (RSPO). A P&G é membro da RSPO e apoia os critérios que ela estabeleceu para o óleo de palma sustentável. As novas metas vão além da certificação RSPO, com o objetivo de desenvolver práticas sustentáveis confiáveis, eficazes e duradouras por todos os fornecedores de palma.


Os novos objetivos da P&G exigem a garantia de que não exista qualquer desmatamento em toda a sua cadeia de suprimento de palma. Os compromissos específicos incluem:


1. Estabelecer a rastreabilidade do óleo de palma e óleo de semente de palma para moinhos fornecedores até 31 de dezembro de 2015.


2. Garantir o desmatamento zero na cadeia de suprimento de palma para as plantações até 2020.

  • Para o óleo de palma, exigir que os fornecedores apresentem planos até 31 de dezembro de 2015 que demonstrem que eles garantirão desmatamento zero na cadeia de suprimento para seus moinhos até 2020.
  • Para o óleo de semente de palma, começar a investir em e trabalhar com os pequenos agricultores, com o objetivo de melhorar suas práticas para garantir o desmatamento zero na cadeia de suprimento até 2020.
3. Trabalhar com fornecedores, pares da indústria, ONGs, especialistas acadêmicos e outras partes interessadas para promover normas e práticas consistentes para o abastecimento sustentável de óleo de palma.


4. Continuar a apoiar os direitos humanos universais, conforme descrito no documento já existente Sustainability Guidelines for Suppliers (Diretrizes de Sustentabilidade para Fornecedores) da P&G e apoiar os direitos dos povos indígenas.


5. Divulgar anualmente o progresso para alcançar estes objetivos.


"Esses objetivos vão além dos nossos compromissos atuais. A P&G continuará a trabalhar com cada um de nossos fornecedores e investiremos em e trabalharemos diretamente com pequenos agricultores locais, de onde provém grande parte do nosso abastecimento, a fim de melhorar as suas práticas de produção", acrescentou Len Sauers. "Este é o aspecto mais complicado da cadeia de suprimento da palma, onde a P&G acredita que possamos ter um impacto significativo e duradouro."


Sobre a Procter & Gamble
A P&G atende cerca de 4.8 bilhões de pessoas no mundo com as suas marcas. A empresa possui um dos mais fortes portfólios de marcas de confiança, qualidade e liderança, incluindo Ace®, Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Duracell®, Fairy®, Febreze®, Fusion®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Iams®, Lenor®, Mach3®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, Prestobarba®, SK-II®, Tide®, Vicks®, Wella® e Whisper®. A comunidade P&G inclui operações em cerca de 70 países em todo o mundo. Acesse http://www.pg.com para obter as últimas notícias e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas.


Para saber mais sobre o Compromisso do Óleo de Palma da P&G, clique aqui: P&G Sustainability/Palm Oil


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.




Procter & Gamble
Paul Fox, 513-983-3465
fox.pd@pg.com