(
DINO - 01 ago, 2018) - A partir de hoje crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual ou sem deficiência, mas em situação de risco social, já podem voltar a participar dos projetos inclusivos promovidos pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK). As oficinas de arte e de esporte funcionam em 40 locais espalhados pela cidade de São Paulo, a maior parte na periferia da capital, e são fundamentais para o processo de inclusão na sociedade dos participantes dos projetos.
"Para nós é sempre uma alegria a volta das oficinas, ficamos ansiosos assim como nossos participantes. É um privilégio tê-los de volta e acompanhar cada vez mais a evolução de cada um", comenta Olga Kos, vice-presidente o IOK.
Neste começo de segundo semestre, estão previstas atividades para os projetos de esporte "Karate IX", "Taekwondo VII" e "Karate e Taekwondo Super Ação". E para os projetos artísticos "Arte sem limites", "Cor e ritmo" e "Cores e formas - A Arte da Inclusão", que durante o recesso escolar foi marcado por uma intensa atividade promovida pelo IOK. Os participantes do projeto visitaram a Pinacoteca e o festival de comédia Risadaria.
O Projeto "Cores e Formas - A Arte da Inclusão" tem convênio com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) da Prefeitura de São Paulo, por meio da conscientização da utilização da renúncia fiscal do Imposto de Renda, para beneficiar projetos de entidades aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). E tem o patrocínio das empresas: Booking. com; Akzo Nobel; Raízen; BIC; HTB; Canon; PAN Corretora de Seguros e Construtora Tedesco.
"O Cores e formas tem o objetivo de criar um novo canal de comunicação e expressão por meio das artes plásticas e promover a inserção plena das pessoas com Deficiência Intelectual na vida social", conclui Olga Kos.
Website:
http://?www.institutoolgakos.org.br?