Releases 13/01/2025 - 08:57

POTÁSSIO DO BRASIL, SUBSIDIÁRIA DA BRAZIL POTASH, ASSINA ACORDO PRELIMINAR COM O POVO INDÍGENA MURA PARA O PROJETO POTÁSSIO AUTAZES


  • Acordo formaliza implementação para o desenvolvimento do programa "Plano Bem Viver Mura" de acordo com a aprovação do projeto pelas comunidades indígenas Mura em setembro de 2023
  • Estabelece as diretrizes Sociais e Econômicas Preliminares para uma Parceria com as Comunidades Indígenas

MANAUS, Brasil, Jan. 13, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Brazil Potash Corp. (Brazil Potash ou a Companhia) (NYSE American: GRO), uma empresa que está desenvolvendo e construindo o maior projeto de fertilizantes de potássio no Brasil através de sua subsidiária Potássio do Brasil, anunciou hoje a assinatura do Acordo Preliminar de Cooperação com o Conselho Indígena Mura (CIM) de Autazes, marcando um marco significativo no desenvolvimento do Projeto de Potássio Autazes da Empresa (o "Projeto").

Este Acordo, assinado pela subsidiária integral da Empresa, Potássio do Brasil Ltda., estabelece uma estrutura preliminar abrangente para a colaboração entre o Projeto e as comunidades indígenas Mura. Os principais elementos incluem:

  • Implantação do Plano Bem Viver Mura - programa de desenvolvimento sustentável
  • Investimento em iniciativas de desenvolvimento social e cultural para aldeias indígenas representadas pela CIM
  • Compromisso com programas de desenvolvimento socioeconômico e ambiental alinhados com o licenciamento ambiental vigente e exigências legais

"Este Acordo formaliza nosso compromisso de promover o desenvolvimento sustentável em parceria com o povo Mura", disse Adriano Espeschit, presidente da Potássio do Brasil. "Após seu forte apoio ao Projeto em setembro de 2023, temos o prazer de formalizar uma estrutura inicial que criará um impacto positivo duradouro para as comunidades indígenas, ao mesmo tempo em que avançamos para o aumento da capacidade doméstica de produção de potássio do Brasil."

O Acordo foi desenvolvido de acordo com os requisitos do Povo Mura e segue um amplo envolvimento da comunidade liderado pela CIM, o órgão representativo oficialmente reconhecido do Povo Mura de Autazes.

Sobre a Brazil Potash

A Brazil Potash (NYSE American: GRO) (www.brazilpotash.com) está desenvolvendo o maior projeto de potássio do Brasil, que fornecerá fertilizantes sustentáveis para um dos maiores exportadores agrícolas do mundo. O Brasil possui papel crucial para a segurança alimentar global, pois possui uma das maiores reservas de água doce, terras aráveis e um clima ideal para o cultivo de safras durante todo o ano. No entanto, o país é vulnerável, já que importa mais de 95% de seu fertilizante de potássio, apesar de possuir o que se estima ser uma das maiores bacias de potássio inexploradas do mundo. O potássio produzido será transportado principalmente por barcaças fluviais de baixo custo em parceria com o Grupo Amaggi (www.amaggi.com.br), uma das maiores empresas agrícolas e operadoras logísticas de produtos agrícolas no Brasil. Com uma produção inicial planejada de 2,4 milhões de toneladas curtas de potássio por ano, a Brazil Potash atenderá a cerca de ~17% da crescente demanda por potássio do Brasil, com planos futuros de dobrar a produção. A Potássio do Brasil Ltda., subsidiária integral da Brazil Potash, venderá 100% da produção no mercado doméstico, reduzindo a dependência do Brasil de importações de potássio e, ao mesmo tempo, reduzindo a emissão de cerca de 1,4 milhão de toneladas de GEE por ano. Mais informações podem ser encontradas em www.potassiodobrasil.com.br.

Nota de Advertência sobre Declarações Futuras

Este comunicado à imprensa inclui declarações prospectivas, que são declarações que não constituem fatos históricos. Palavras como espera, estima, prevê e pretende ou expressões similares têm a intenção de identificar declarações prospectivas. Tais declarações prospectivas, incluindo aquelas relacionadas à assinatura de um Acordo Preliminar de Cooperação com o Conselho Indígena Mura (CIM) de Autazes, estão sujeitas a riscos e incertezas, muitos dos quais estão além do controle da Companhia, incluindo aqueles descritos na seção Fatores de Risco da declaração de registro da Companhia no Formulário F-1, conforme alterado, para o IPO arquivado junto à SEC e no prospecto suplementar de precificação pós-recebimento (prospecto PREP) arquivado em cada uma das províncias e territórios do Canadá, exceto Québec. Os leitores são advertidos a não depositar confiança excessiva em nenhuma dessas declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas referem-se apenas à data deste comunicado. A Companhia renuncia expressamente qualquer obrigação ou compromisso de divulgar publicamente quaisquer atualizações ou revisões a qualquer declaração prospectiva contida neste documento para refletir qualquer alteração nas expectativas da Companhia em relação a elas ou qualquer alteração em eventos, condições ou circunstâncias sobre as quais qualquer declaração se baseia, salvo se exigido por lei.


Contato:


Relações com Investidores da Brazil Potash info@brazilpotash.com



Primary Logo



A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da GlobeNewswire