A empresa está entre as líderes do setor e concorre aos prêmios de Proptech do Ano e de Melhor Projeto Residencial para Renda.
Rooftop do Iconyc House of Charlie. Foto: Oliver Schutz/Lab Persona
São Paulo, 05 de Outubro de 2024 - O
Charlie foi indicado como finalista nas categorias Proptech do Ano e Melhor Projeto Residencial para Renda no GRI Awards 2024. A votação está aberta pelo link https://www.griclub.org/event/real-estate/gri-awards-2024_4502 até o dia 11 de outubro, e os vencedores serão anunciados no próximo dia 15, com a cerimônia de premiação marcada para 15 de novembro que reunirá os principais players do setor imobiliário. O Prêmio GRI, organizado pelo GRI Club, reconhece as melhores práticas e inovações do setor, destacando projetos que impactam o mercado e a sociedade.
Na categoria Proptech do Ano, o
Charlie concorre como startup de destaque no setor de short stay, com 4 anos de operação, gerindo mais de 2.300 apartamentos e 65 empreendimentos. A empresa realiza 15 mil reservas mensais, com um alcance de mais de 20 mil hóspedes e oferece uma rentabilidade superior à do aluguel tradicional. Seu portfólio atual inclui 4 mil unidades contratadas e R$ 2 bilhões em ativos sob gestão, com planos de atingir 15 mil apartamentos e R$ 7 bilhões em ativos nos próximos anos. A startup colabora com grandes construtoras como Cyrela e Eztec, e gestoras de fundos imobiliários como Vectis, Navi e Rio Bravo, administrando 700 apartamentos de proprietários institucionais, com cerca de R$ 400 milhões em ativos. Além disso, o Charlie expande sua atuação convertendo hotéis como o Ramada e o Tulip Inn. A empresa visa continuar moldando o mercado de short stay no Brasil com soluções inovadoras e uma gestão eficiente.
Como Melhor Projeto Residencial para Renda, o
Charlie concorre com o
Iconyc House of Charlie, localizado na Vila Clementino, que é um dos principais projetos da empresa. Em parceria com a Vectis Gestão e a Cyrela, o empreendimento faz parte do VCRR11, o maior fundo imobiliário residencial do Brasil. O prédio, com 146 unidades, oferece uma nova categoria de apartamentos com serviços como café da manhã no lobby, arrumação diária e concierge, proporcionando aos hóspedes uma experiência semelhante à de um hotel. As unidades variam de estúdios de 25 a 30 m² e apartamentos de dois quartos de 50 a 90 m², com localização estratégica próxima ao Parque Ibirapuera e fácil acesso ao Aeroporto de Congonhas e à Avenida Paulista.
Imagem: Acervo/Divulgação Charlie
A nomeação ao Prêmio GRI reforça o compromisso do
Charlie em transformar o mercado imobiliário e o segmento de moradia flexível por meio da tecnologia e inovação, alinhado ao desenvolvimento urbano sustentável.
“Estamos extremamente honrados com essa indicação e agradecemos a todos que contribuíram para o nosso sucesso até aqui. Agora, contamos com o apoio da nossa comunidade para conquistar esses prêmios,” comenta Allan Sztokfisz, CEO do Charlie.
“Cada voto é uma demonstração de confiança no nosso trabalho e na transformação que estamos promovendo no setor”, finaliza.
Sobre o Charlie:
O
Charlie se destaca como líder no mercado de moradia flexível no Brasil, revolucionando o conceito de moradia e investimento imobiliário. Operando mais de 3.300 apartamentos em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, tem parcerias firmadas com cerca de 50 construtoras e gestoras de fundos imobiliários que fortalecem sua posição de liderança no setor.
Com soluções descomplicadas de locação, o
Charlie oferece o melhor da hospitalidade aliada à tecnologia, com atendimento online 24/7, apartamentos mobiliados e flexibilidade de estadia de curta ou longa duração, a startup busca atender diversas necessidades dos hóspedes. Para profissionais do mercado imobiliário, como corretores de imóveis, o Charlie oferece treinamentos sobre seu modelo de negócio, simplificando a apresentação da marca aos investidores. Além disso, facilita a vida dos proprietários, oferecendo serviços completos desde a obra com projeto exclusivo por empreendimento até a administração completa do imóvel, incluindo a gestão de comunicação com os hóspedes, distribuição nas plataformas de locação com precificação inteligente e manutenções preventivas ao apartamento.
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Lab Persona Estadão