oferecer R$ 20 milhões em cupons de desconto em um único dia, no 11.11, e cupons adicionais de frete grátis para compras acima de R$ 10, além de outros ao longo do mês. Na data, também serão oferecidos produtos com o selo "melhor preço do ano", que garante o menor valor já registrado no app.
"Sabemos que os consumidores esperam pela data do 11.11 e estamos trabalhando para entregar uma experiência que une melhor preço, conveniência, confiança e agilidade na entrega. Será um mês histórico para a empresa", afirma Felipe Piringer, head de Marketing da Shopee.
Para o dia da Black Friday, serão distribuídos R$ 16 milhões em cupons de descontos, com ofertas de até R$ 200 OFF em Lojas Oficiais e cupons adicionais de frete grátis para compras acima de R$ 10.
Ainda neste mês, a plataforma também premiará três consumidores com R$ 30 mil em créditos ShopeePay na ação 1 Ano de Shopee grátis - incentivo que estende a frequência de compra para além da janela promocional. Confira as condições no regulamento aqui.
E, para completar o engajamento, a seção dedicada para lives do marketplace oferecerá ofertas especiais aos espectadores, com a Super Shopee Live, apresentada por Lusca e Léo Stronda, das 11h às 13h; a Mega Ofertas com o Brino, das 15h às 17h; e a Super Eletrônicos com Ciro Bottini , das 19h às 21h. As transmissões contam com cupons e moedas exclusivas da ferramenta.
Já as compras realizadas via Shopee Vídeos terão cupom de frete grátis sem mínimo de compras.
Terry Crews apresenta a maior campanha do ano
A Shopee deu início à campanha com a estreia do comercial estrelado pelo embaixador da marca Terry Crews. Inspirado em um dos momentos mais icônicos da carreira do ator, o comercial recria o clima dos tradicionais talk shows americanos. Na cena, Terry toca um piano especial - cujas teclas são telas de celulares - em referência à sua inesquecível performance em um programa de lip sync, quando interpretou a música "A Thousand Miles".
Enquanto o jingle ganha vida, produtos surgem ao seu redor como em um passe de mágica, destacando os benefícios exclusivos preparados para o 11.11. A estética fantasiosa foi construída com o apoio de Ii nteligência artificial, utilizada como base para compor os elementos de cena na produção da O2 Filmes. A criação é 100% da equipe interna da Shopee, com coprodução da produtora.
Logística como diferencial competitivo
A intensificação do volume exigiu eficiência operacional. A Shopee abriu seu 14º centro de distribuição, em São Bernardo do Campo (SP), onde opera o maior sorter da empresa no país, com capacidade para processar até 3,8 milhões de pedidos por dia. Em Franco da Rocha (SP), a área do centro foi ampliada. A rede nacional supera 200 hubs e expandiu a entrega rápida - no mesmo dia ou até o dia seguinte - para mais de 75 cidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No agregado, a capacidade de processamento mais do que dobrou em relação a novembro de 2024, consolidando a logística como variável essencial para fidelização e retenção.
"Preparamos nossa maior temporada de compras com recorde de benefícios e uma operação ainda mais ágil com entregas no mesmo dia. Temos trabalhado para que cada campanha entregue as melhores vantagens para os brasileiros", reforça Piringer.
Perfil de consumo e elasticidade de demanda
Segundo pesquisa in-app* realizada pela empresa, 90% dos entrevistados planejam comprar nas promoções do mês. O tíquete médio estimado é de R$ 551 no 11.11 e de R$ 633 na Black Friday. No recorte de intenção, 60% dizem que pretendem comprar no 11.11 e 23% já atribuem à data o mesmo peso da Black Friday.
O racional de escolha permanece claro: frete grátis (77%), grandes descontos (64%) e cupons (60%). Moda Feminina e Casa lideram intenção de compra; tecnologia vem logo atrás, com um em cada dois entrevistados planejando adquirir computadores, celulares ou eletrodomésticos. O comportamento é filtrado por prova social: 63% consultam avaliações antes de concluir a compra e 19% acompanham Shopee Lives ou Shopee Vídeos para identificar oportunidades.
*Pesquisa quantitativa realizada pela Shopee entre 17 e 23 de setembro com 1.274 pessoas.