Releases 20/05/2015 - 10:50

"Transformamos os vídeos ads em algo realmente visto pelos usuários", afirma Eric Tourtel, SVP da Teads para América Latina


(DINO - 20 mai, 2015) - Qual o segredo para conquistar os usuários e garantir a visibilidade total dos anúncios online em vídeo? A resposta foi dada por Eric Tourtel, SVP da Teads para América Latina, durante palestra sobre o tema, em São Paulo. "Hoje, apenas 20% desse conteúdo é realmente visto pelo usuário, pois não há qualidade em grande parte do material produzido. A Teads chegou para revolucionar esse cenário oferecendo aos anunciantes e publishers conteúdo premium e 100% de visualização", explica.

Segundo Eric, o Brasil é um dos melhores países para o desenvolvimento de vídeo ads, pois tem uma cultura televisiva muito forte e é um dos principais usuários de internet do mundo. Somados, esses fatores possibilitam um campo em expansão para que publicidade em vídeo digital de qualidade conquiste cada vez mais espaço. "Dados mostram que os formatos em pre-roll, por exemplo, são pulados por cerca de 90% das pessoas. Por conta disso, a Teads entra em formatos chamados de outstream, uma opção fora do convencional e que não interfere na navegabilidade do usuário", acrescenta.

A principal solução oferecida pela companhia ? chamada de inRead? ? possibilita que os vídeos sejam embutidos entre os parágrafos de um texto e só funcionem quando o trecho é visto pelo usuário. Por estar fora do player padrão, a alternativa aumenta consideravelmente a quantidade de inventário de publicidade de vídeo premium disponível. "Confiamos tanto em nossa ferramenta que trabalhamos o sistema view-to-pay, onde nossos anunciantes só pagam por vídeos vistos 100%. É uma forma muito mais transparente do que trabalhar somente por impressões", destaca Eric.

O formato premiado está atualmente em 30 países e é usado por mais de 500 publishers, incluindo Reuters, Forbes, O Globo, The Washington Post, The Guardian, entre outros. A vantagem é ampliar rapidamente o inventário de vídeo dos sites, com garantia de visibilidade em 100% do tempo de exposição e alto impacto para os anunciantes. Como resultado, a Teads é o único player na indústria de vídeo ads capaz de lançar campanhas de vídeo on-line nos ambientes premium em uma escala global, com soluções que funcionam desde os desktops aos celulares.

"Temos pesquisas que compravam um crescimento de 50% no brand awareness de alguns clientes devido a essa tecnologia. Os usuários gostam do formato menos intrusivo e da qualidade da informação que recebem. Essa é uma excelente notícia e uma ótima saída para marcas, agências e publishers", finaliza o executivo.

Sobre a TEADS

A Teads, fundada em 2011, é a inventora da publicidade em vídeo outstream e uma plataforma de monetização global para anunciantes. Publishers como Reuters, Forbes, The Washington Post, La Razón, Die Welt, II Sole 24 Ore, The Guardian, The Telegraph, O Globo, L'Express e TF1 trabalham com a Teads para criar inventários em vídeo originais e para gerenciar seu inventário existente, monetizando-o por meio de sua própria base de vendas ou outros parceiros, incluindo compra programática.

As soluções de publicidade em vídeo outstream da Teads abrangem uma série de formatos inseridos em conteúdos de mídia, incluindo artigos, apresentações de slides e newsfeeds. A companhia está revolucionando o mercado de publicidade em vídeo ao criar níveis de inventário de ponta sem precedentes.

Marcas e agências podem acessar este inventário da mais alta qualidade, disponível na web e em dispositivos móveis, para lançar tanto campanhas locais como globais. Marcas premium como Cartier, Gucci, Breitling, Louis Vuitton e Emirates estão utilizando a tecnologia Teads para alcançar seu público alvo. Microsoft, Google e Samsung também são clientes da empresa, além das montadoras General Motors, Volkswagen, BMW, Jaguar-Land Rover e Audi, Unilever e P&G.

A Teads possui um grupo de mais de 400 funcionários, dos quais 100 fazem parte da na equipe de inovação. A empresa tem mais de 26 escritórios instalados em 18 países.