Releases 22/09/2015 - 12:54

Nordeste se destaca no mercado de serviços financeiros com a Fortbrasil e o seu crescimento contínuo entre as maiores do país


Fortaleza, Ceará--(DINO - 22 set, 2015) - Com o foco no mercado de cartões de crédito, a Fortbrasil atua desde 1994 na prestação de serviços financeiros e, desde então, tem seu crescimento destacado no país. A empresa acabou de receber reconhecimento, pela segunda vez consecutiva, no ranking das Empresas que Mais Crescem no Brasil, segundo o levantamento da consultoria Deloitte, em parceria com a Revista Exame, publicado no início de setembro. De acordo com o levantamento, a empresa ficou na 49ª posição no ranking nacional, e em 9º lugar no ranking regional.

Além do Ceará, sede da empresa, a Fortbrasil atua ainda no Rio Grande do Norte, Paraíba Pernambuco e Bahia.
Nos últimos anos, a Fortbrasil tem registrado um crescimento superior a 50%, driblando o cenário econômico com bons resultados. Só no primeiro semestre de 2015, cresceu 46,7% no faturamento e obteve aumento de 58,7% em sua receita, em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, esse desempenho permitiu que a Fortbrasil atingisse a marca de 1 milhão de clientes, no último mês de julho. A expectativa da empresa é fechar o ano com um aumento de 35% em vendas.

E o crescimento não para. Com a inauguração da nova sede da empresa em Fortaleza (CE), no mês de julho, a Fortbrasil reforçou o quadro de colaboradores, com um aumento de 103 novas vagas de emprego em 2015: um avanço de 28% em relação ao quadro de 2014. Os dados comprovam: mesmo com o baixo crescimento da economia brasileira neste ano, a Fortbrasil continua crescendo. "Estar mais uma vez entre as empresas que mais crescem no Brasil nos dá a certeza de que escolhemos um caminho sustentável. Essas e outras conquistas são resultado de um trabalho sério, pautado em muito trabalho, em constantes avanços tecnológicos e, sobretudo, no desenvolvimento permanente do capital humano", conta Juliana Freitas, Diretora-Presidente da Fortbrasil.

Inteligência de mercado

A empresa congrega informações estratégicas de toda sua base de clientes (Big Data), sendo um diferencial para realização de ações de marketing (CRM) e de relacionamento com o cliente. Além disso, uma das estratégicas que está sendo desenvolvida é o sistema TransPromo, a fim de juntar dados transacionais com mensagens promocionais ou institucionais que sejam relevantes e específicas para quem as recebe. "Dessa forma, o nosso parceiro poderá se comunicar diretamente com o consumidor final, personalizando as faturas, por exemplo", explica o Diretor de Operações, José Neto.

São vários os parceiros private label (cartão da própria loja) com a Bandeira Fortbrasil, em diversos segmentos, tais como: supermercados, vestuários, sapatarias, cosméticos, utilidades domésticas, entre outros. "Temos um amplo conhecimento na gestão de crédito, venda e marketing para as classes C, D e E, com acompanhamento por profissionais capacitados", reforça o diretor. A credibilidade da instituição, conquistada nesses mais de 20 anos de mercado, é auditada, há quatro anos seguidos, pela KPMG, rede global de auditoria. A Fortbrasil é também regulamentada pelo Banco Central e, em 2014, fez sua quarta emissão de debêntures junto ao mercado, no valor de R$ 180 milhões.

Crescimento consciente

Consciente de seu papel na responsabilidade social e educacional não só de clientes e público interno, mas também da sociedade como um todo, a Fortbrasil está à frente do projeto Educação Financeira, que irá distribuir um total de 100 mil cartilhas, entre maio e agosto, contendo dicas e orientações sobre orçamento familiar, consumo consciente, investimentos, o primeiro negócio, entre outros temas. No campo cultural, a empresa marca presença em patrocínios no segundo semestre, como, a Mostra de Artes Cênicas, e o patrocínio à Companhia de Dança Edisca e seu novo espetáculo.

Premiações

Nos últimos quatro anos, a Fortbrasil foi eleita duas vezes (em 2011 e 2013) uma das Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil, e, por quatro anos, consecutivos venceu no Ceará (2011, 2012, 2013 e 2014), pelo ranking do Great Place to Work Institute e O Povo/Época. A empresa foi escolhida, também, como uma das Melhores Empresas para Trabalhar da América Latina.

Sobre a Fortbrasil

Com o início das atividades no segmento financeiro em 1994, a Fortbrasil começou como uma empresa de factoring, passando por atividades de corretagem de seguros dando início ao mercado de microcrédito em 2001, com uma sociedade de crédito ao microempreendedor (SCM). Logo após, em 2005, a empresa passou a focar em cartões de crédito, entrando no Rio Grande do Norte (2009), na Paraíba (2012) e em Pernambuco (2013). Atualmente, são mais de 1.300 pontos de captação e atendimento, 230 parceiros varejistas de diversos segmentos, quase 200 milhões de carteiras, 17 mil estabelecimentos credenciados, 1 milhão de clientes e um total de R$ 500 milhões de venda/ano.

A Fortbrasil oferece às empresas de private label diversas ferramentas e serviços, como: acesso a um excelente instrumento de comunicação, por meio da fatura mensal do cliente; financiamento do consumidor por conta da Fortbrasil; segurança e garantia no recebimento de vendas a prazo; facilidades de crédito, descontos e promoções em um único produto; crédito on-line: o cliente já sai comprando; ampla base de clientes das classes C,D e E com crédito para comprar; completo controle sobre as vendas efetuadas no estabelecimento; atendimento qualificado por meio da central de atendimento; diversos serviços via Internet; suporte técnico; produtos financeiros: antecipação de crédito dos valores a receber.

Já para o cliente final são oferecidos serviços, como: oferta de crédito simples e rápido, conveniência para comprar em milhares de lojas; atendimento 24h além de vários serviços e diversas facilidades. Além dos produtos: Seguro Perda e Roubo, Seguro Desemprego, Seguro Assistencial, Saque Fone, Recarga Celular, Fortbrasil Alerta, Anuidade Bônus, Fatura Online, Plano Odontológico, Assistência Residencial, Assistência Veículos, Assistência Mais.
Website: http://www.fortbrasil.com.br