Releases 29/09/2015 - 15:19

A hora e a vez dos latinos no mercado de tecnologia, por Flavio Maluf


São Paulo--(DINO - 29 set, 2015) - É inegável que a formação acadêmica dos norte-americanos abre muitas portas para estes nas mais variadas carreiras que desejam seguir. Segundo o empresário Flavio Maluf, isso ocorre pelo alto nível do ensino oferecido nas universidades, o que acaba por lhes fornecer uma base sólida nos mais variados campos do saber. Em se tratando da área de tecnologia, não é diferente.

Os principais executivos que atuam no Vale do Silício são americanos em sua esmagadora maioria. Para um latino receber reconhecimento nesta área, é imprescindível que ele seja uma sumidade e tenha realizado trabalhos de extrema relevância para a sociedade, afirma Flavio Maluf.

Com o intuito de dar o devido reconhecimento aos profissionais latinos que se destacarem ao longo do ano, o site Cnet em espanhol realiza pela terceira vez a premiação dos vinte mais influentes profissionais da área de tecnologia. Conforme afirma Flavio Maluf, o prêmio é de extrema importância para apresentar ao mundo grandes nomes que contribuam de fato para evoluções tecnológicas de grande relevância para a sociedade.

Para Flavio Maluf, um evento dessa magnitude constitui, dentre outras coisas, uma excelente oportunidade de projeção no mercado internacional da importância de diversificação de etnias no Vale do Silício.

A organização deste evento encontra dificuldade de encontrar uma extensa gama de profissionais latinos, no entanto, graças à características como inteligência e perseverança, é possível encontrar profissionais brilhantes e fortemente engajados aos projetos aos quais lideram.

Em sua terceira edição, a premiação deste ano conta com a presença de dois brasileiros, tratam-se de Hugo Barra que ocupa a vice-presidência da área internacional da empresa Xiaomi e Alex Kipman engenheiro da Microsoft, destaca Flavio Maluf.

Brasileiro de nascença, Hugo Barra fala fluentemente inglês e espanhol. No seu currículo consta a vice-presidência do Android para a empresa Google, cargo que antecedeu sua ida para a China, onde representa a Xiaomi, uma empresa que se expande de forma avassaladora e já tem aqui no Brasil seus produtos lançados. Já engenheiro curitibano Alex Kipman, associa a programação de computadores à algo artístico e lúdico. Com excelente atuação em sua área, Kipman trabalha para a Microsoft e foi o criador do sensor de movimentos Kinect, muito utilizado em videogames desenvolvidos pela empresa.

A presença destes dois ilustres brasileiros nesta premiação abre um importante precedente para que os brasileiros consigam maior visibilidade no tão competitivo mercado da tecnologia, aponta Flavio Maluf.

Outra característica admirável deste prêmio é o fato de haver reconhecimento também para as mulheres latinas, estas que também são minoria no Vale do Silício. Na edição deste ano, há a presença de seis brilhantes mulheres, são elas: a peruana Silvia Vásquez-Lavado, executiva da Paypal; a porto-riquenha Ileana Rivera, diretora sênior da empresa Cisco; a venezuelana Evelyn Miralles, engenheira que lidera o departamento de realidade virtual da Nasa; a espanhola Pilar Manchón, diretora de inteligência da área digital da empresa Intel; Cindy Álvarez, diretora da Yammer, formada em psicologia pela Universidade de Harvard e a cubana Alicia Abella, que ocupa a vice-presidência de serviços e tecnologia de atuação em nuvem da AT&T.
Website: http://flaviomaluf.com/