São Paulo, SP.--(
DINO - 25 set, 2015) - Em setembro, a Helpling, empresa de tecnologia que intermedeia serviços de faxina por meio de seu site ou aplicativo, celebra um ano de sua chegada ao Brasil. Presente em todos os continentes por meio de 14 países, em solo brasileiro a startup alemã já conquistou as cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e, mais recentemente, Belo Horizonte.
Em seu primeiro ano no País, a Helpling intermediou cerca de 25 mil faxinas, deixando 10 mil clientes e mais de mil profissionais satisfeitos com os serviços oferecidos pela plataforma, além de 100 mil downloads mundiais do aplicativo, sendo 15 mil só no Brasil. O início das operações da empresa, em setembro de 2014, ocorreu em um momento preciso, por conta da recém promulgada PEC das Domésticas. De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (PNAD) 2013, dos 6,4 milhões de trabalhadores domésticos do país, 2 milhões são diaristas ? o público-alvo da empresa.
O próximo ano da empresa no Brasil será de inovações para clientes e profissionais, de acordo com Samuel James, Diretor Geral da Helpling no Brasil. "Em 2016, vamos continuar a investir na experiência da marca, fomentando a nossa cobertura nos mercados já estabelecidos. Investiremos ainda mais em tecnologia e TI, aprimorando a interface da plataforma para ambos usuários. Desejamos automatizar ainda mais os nossos serviços, oferecendo aos profissionais cadastrados e aos seus clientes maneiras mais eficientes de avaliarem as atividades executadas", detalha o executivo.
Atualmente, o foco da empresa é o crescimento orgânico nas cidades que já contam com a presença da plataforma. Segundo James, o objetivo da Helpling é ampliar a sua cobertura nacional e nas metrópoles em que atua, já que o número de habitantes em algumas capitais se compara à capilaridade de um país europeu - como a população de São Paulo, por exemplo. "Em relação aos próximos anos, visamos uma estratégia que possibilite à empresa um crescimento expressivo e sustentável, que acompanhe todas as etapas e necessidades de clientes e profissionais", afirma.
Início das operações em solo mineiro e benefícios para os profissionais
O tempo mínimo de reserva pela plataforma é de três horas e meia e faxinas saem a partir de R$ R$ 73,15. Por se tratar de um serviço sob demanda, a Helpling inseriu a nova opção em seu portfólio, com valores de mercado competitivos, como uma solução para os clientes que precisam de faxinas mais intensas.
O mês de setembro também marca o início das operações da Helpling em Minas Gerais. Por enquanto, apenas Belo Horizonte foi contemplada com os serviços da empresa, que aceita cadastros proativos de profissionais em todo o Estado, visando aumentar a sua abrangência.
"A Helpling oferece aos profissionais do setor a oportunidade de mais ganhos para fomentar sua renda mensal. A plataforma pode ser utilizada como uma fonte de renda principal, cujos ganhos mensais podem chegar até R$ 2.500; ou secundária, aumentando a renda fixa que o profissional já possui", detalha o britânico.
Uma pesquisa promovida pelo site MercadoMineiro constatou que o valor da diária pode variar 66,67% em Belo Horizonte ? na capital mineira, o serviço pode ser contratado por valores que variam de R$ 90 a R$ 150, o que torna a Helpling a opção mais econômica para os mineiros, que não precisam incorporar um profissional de limpeza CLT aos seus custos mensais. Além disso, a plataforma também incentiva o cadastro dos profissionais como MEI's (Micro Empreendedores Individuais), para que seus direitos garantidos, como férias, 13º e auxílio doença.
Website:
https://www.helpling.com.br/