Releases 29/09/2015 - 14:38

ÍNTIMI Expo estima R$15 milhões em negócios realizados até o fim de 2015


São Paulo--(DINO - 29 set, 2015) - Terminou no último domingo (27/09) em São Paulo a primeira edição da ÍNTIMI Expo, feira de negócios voltada para o mercado erótico e sensual que reuniu 2 mil lojistas de todo o Brasil ávidos por abastecerem sua vitrines com lançamentos para o segmento de sexualidade, saúde e intimidade. No último ano, este setor apresentou crescimento de 8,5% e pretende até o final de 2015 cumprir a mesma performance. Os visitantes puderam conhecer cerca de 72 marcas e 80 lançamentos de acessórios, cosméticos eróticos, fantasias, lingeries e underwear masculino.

"Por não se tratar de um evento de entretenimento, nossos expositores puderam focar 100% em business, negociando transações comerciais imediatas e a médio prazo com lojistas e clientes de todo o Brasil", declarou Susi Guedes, realizadora da ÍNTIMI Expo, que estima gerar até o fim do ano R$15 milhões em negócios decorrentes do evento.

Pelos corredores, proprietários de sex shops, consultoras, vendedores de porta a porta e empreendedores puderam negociar diretamente com fabricantes, além de participar de palestras para atualização profissional, ter acesso a consultorias do Sebrae e ainda fortalecer o network e a unidade do setor.

"Foi gratificante apoiar este evento de negócios inédito no Brasil, que conseguiu unir o setor em prol de sua expansão", declara Paula Aguiar, presidente da ABEME ? Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual, também responsável por trazer importantes especialistas do segmento sensual para dividir suas experiências em bate papos e palestras, como Lelah Montero, Neuza Pandolfo, Fátima Mourah, Carla Cecarello, Dr. Paulo Tessariolli, presidente da ABRASEX, entre outros.

INFORMAÇÃO ? Durante a 1ª ÍNTIMI Expo os visitantes puderam conhecer a primeira Cartilha Sexshops, Leis e Regulamentações desenvolvida no país, escrita por Dra. Carolina Degani, Dr. Fabio Mello e Paula Aguiar, presidente da ABEME , que fornece informações sobre os procedimentos para abertura de sex shops, além de questões pertinentes a cosméticos, precificação de produtos, leis e regulamentação do setor.

Outra importante apresentação foi a prévia da pesquisa exclusiva "Sex Shops e saúde preventiva no país" ? realizada pela ABEME em parceria com a ONG Instituto Cultural Barong, e com apoio técnico do Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que pretende, por meio de um estudo inédito, avaliar o panorama de atuação das sexshops brasileiras com relação à prevenção de DST/HIV/Aids e mapear possíveis interessados e parceiros para ações e novos projetos ligados à saúde sexual.

LANÇAMENTOS ? Dentre os 80 lançamentos, um dos destaques foi o lançamento nacional do Dilatador Vaginal da Absoloo até então encontrado somente em outros países: utilizados por mulheres para tratamentos de vaginite, é também recomendado por médicos para transexuais que aderem a cirurgia de mudança de sexo.

Na área cosmética, indústrias como Pessini, Intt e Hot Flowers trouxeram inovações tecnológicas em cremes e géis, além de aromatizantes. A Milli ? um dos gigantes paulistas da área de atacado erótico - recebeu os visitantes com um grande mercado de produtos, além de um estande conceito para exposição de seus lançamentos e outros expositores, como K Import e Vip Mix trouxeram muita inovação tecnológica por meio de vibradores em formatos diferenciados, articuláveis em até 45 graus, à prova de água ou com versão wireless, que permite comando com controle remoto sem a necessidade de fios.

Na área de confecção, as empresas Kevland Underweart, Hot Flowers, Be Joa Lingerie, Gall Sex Shop, Lingerie 25, Pimentinha e Milli apostaram nesta fatia de mercado apresentando em desfiles e nos estandes os lançamentos para o segmento erótico e sensual.

Susi Guedes confirma a realização da segunda edição da ÍNTIMI Expo, agendada para o segundo semestre de 2016.