OLDWICK, Nova Jersey--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 12 out, 2015) -
A.M. Best confirmou a classificação de solidez financeira (FSR) de A (Excelente) e a classificação de risco de crédito de emitente (ICR) de "a" da
Allianz Global Corporate & Specialty Resseguros Brasil S.A. (AGCS Re Brasil) (Brasil). A perspectiva para ambas as classificações é estável.
A classificação reflete a adequada capitalização de risco ajustado da AGCS Re Brasil, a carteira de negócios diversificada e um sólido plano de negócios. As classificações da AGCS Re Brasil também se beneficiam da integração da empresa com a Allianz Global Corporate & Specialty Group (Grupo AGCS), uma sólida organização internacional com uma ampla rede de negócios ao redor do mundo, um conhecimento global que inclui diversos produtos, sistemas globais e melhores práticas, além da filiação do Grupo AGCS à
Allianz SE. Além disso, as classificações também consideram o amplo capital financeiro e os recursos operacionais - incluindo o capital intelectual - que são fornecidos através desta filiação. Estes pontos positivos são parcialmente contrabalançados pelo altamente competitivo mercado de (res)seguros no Brasil, junto com as desafiadoras condições macroeconômicas existentes no país.
Fatores que podem impactar positivamente as classificações são uma rentabilidade estável e sustentada, um sólido capital de risco ajustado ou qualquer suporte adicional recebido da empresa controladora. Fatores que podem ter um impacto negativo incluem a falta de apoio da organização controladora, uma contínua e material volatilidade no desempenho operacional ou uma deterioração na capitalização de risco ajustado. Outros fatores que podem impactar negativamente as classificações são a incapacidade da empresa em atingir suas metas de rentabilidade ou um downgrade do nível de risco-país do Brasil.
A ação de classificação foi iniciada por requisitos regulatórios nos termos de uma avaliação retrospectiva, iniciada quando um ex-analista de avaliação de risco participou de uma ação de classificação relacionada ao seu atual empregador. A ação de classificação de crédito mencionada é a FSR de A (Excelente) e a ICR de "a" com perspectiva estável da AGCS Re Brasil, publicada em 31 de março de 2015. O resultado da avaliação retrospectiva foi que a classificação não foi influenciada por um conflito de interesses.
Este comunicado de imprensa refere-se a classificação (ões) que foram publicadas no website de A.M. Best. Para todas as informações deste comunicado de imprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, visite A.M. Best Centro de Avaliações e Critérios.
A.M. Best Company é a empresa mais antiga e de maior autoridade de ratings e fonte de informação do mundo. Para mais informações, visite www.ambest.com.
Copyright © 2015 por A.M. Best Company, Inc. TODOS DIREITOS RESERVADOS.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20151012005683/pt/
Contato:
Scott Mangan, (908) 439-2200, ext. 5593
Analista Financeiro Senior
scott.mangan@ambest.com
ou
Peter Dickey, (908) 439-2200, ext. 5053
Vice-Presidente Assistente
peter.dickey@ambest.com
ou
Christopher Sharkey, (908) 439-2200, ext. 5159
Gerente de Relações Públicas
christopher.sharkey@ambest.com
ou
Jim Peavy, (908) 439-2200, ext. 5644
Vice-Presidente Assistente de Relações Públicas
james.peavy@ambest.com
Fonte: BUSINESS WIRE