Releases 19/03/2024 - 12:14

Projeto irá apoiar gestores culturais com ações gratuitas


São Paulo, SP--(DINO - 19 mar, 2024) -
Um volume inédito de recursos financeiros para desenvolvimento da arte, da cultura e da economia criativa está sendo direcionado aos municípios brasileiros, a partir da implementação da Lei Paulo Gustavo (LPG) e da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).


A oportunidade para aplicação desses recursos, no entanto, gera uma série de responsabilidades para os municípios, que nem sempre contam com equipes disponíveis ou capacitadas para enfrentar os desafios.


Pensando nisso, o Polo de Referência Nacional em Economia Criativa, liderado pelo Sebrae-SP, lançou o Projeto Crie Políticas Públicas, que está oferecendo um conjunto de soluções para apoiar municípios de todo o Brasil para a implementação e execução da Lei Paulo Gustavo, da Política Nacional Aldir Blanc e a estruturação dos Sistemas Municipais de Cultura.


Consultorias e orientações técnicas


O projeto é voltado exclusivamente para os gestores públicos municipais em exercício.


Por meio da chamada pública, o projeto vai contemplar 200 municípios brasileiros com consultorias técnicas customizadas, no total de 15 horas de atendimento online, de forma totalmente gratuita. A dinâmica inclui diagnóstico, plano de ação e orientações para elaboração e execução de editais, instruções para o monitoramento dos projetos selecionados nos editais e para a prestação de contas para o Governo Federal.


As inscrições seguem até 22 de março de 2024 e podem ser feitas pelo formulário disponível no link https://x.gd/Qojrp.


Além das consultorias customizadas para os municípios selecionados, estão sendo oferecidas orientações individuais e orientações técnicas coletivas, abertas para municípios de todo o Brasil.


As informações sobre o projeto estão disponíveis no site https://contato.sebraesp.com.br/criepoliticaspublicas/


 



Website: https://contato.sebraesp.com.br/criepoliticaspublicas/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda