Releases 16/06/2015 - 17:00

TCS e Centro Paula Souza fecham parceria para oferecer capacitação para jovens das Etecs e Fatecs


São Paulo - SP--(DINO - 16 jun, 2015) - A Tata Consultancy Services (TCS), empresa líder em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, lança o Enable, um programa de voluntariado que capacitará alunos de unidades de ensino técnico e tecnológico do Estado de São Paulo. O CEO Mundial e Diretor Executivo da TCS, N. Chandrasekaran, veio ao Brasil para efetivar a parceria junto ao Centro Paula Souza, representado pela Diretora-Superintendente, Laura Laganá.
A parceria foi consolidada com as Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, que totalizam 282 unidades de ensino e 285.000 alunos. Serão módulos mensais de duas horas, com capacidade para 150 estudantes, tratando de temas da área tecnológica ? e com expectativa de recrutar alguns dos alunos para fazer parte da equipe de profissionais da TCS no Brasil.
"É muito importante ter uma parceria com uma instituição como o Centro Paula Souza e investir em projetos e iniciativas que proporcionam valor e aprendizado para a comunidade local", explica o CEO Mundial e Diretor Executivo da TCS, N.Chandrasekaran. O executivo complementa: "Queremos reforçar a cultura organizacional da empresa através do compromisso e da interação com a sociedade na qual estamos inseridos, visando fomentar valores como espírito de equipe, comunicação, sinergia e o orgulho de ser um TCSer".
"Parcerias como essa aproximam nossos estudantes das tecnologias disponíveis no mercado, tornando-os mais competitivos", afirma Laura Laganá, Diretora-Superintendente do Centro Paula Souza.

O Enable é parte do TAAP (TCS Affirmative Action endeavours), programa global de voluntariado da TCS, que visa gerar maior empregabilidade entre os estudantes, fazendo a diferença na vida destes jovens. Outro objetivo do Enable é encorajar os colaboradores da TCS a participarem do programa. Este é o segundo projeto de capacitação de estudantes da TCS Brasil, que em setembro de 2014 iniciou o programa de trainee ILP (Initial Learning Program), cuja expectativa é recrutar cerca de 200 profissionais de todo o país nos próximos 5 anos. O programa Enable também visa ser um projeto nacional e, atualmente, busca parcerias com as escolas de outros estados.