Releases 18/09/2015 - 10:13

A revolução interativa chegou ao mercado brasileiro de eventos.


SÃO PAULO, SP--(DINO - 18 set, 2015) - Com soluções que prometem maximizar o engajamento de plateias e capturar suas impressões em experiências real time, a Digital Solvers surge em um mercado carente de novas soluções, mas com grande potencial no Brasil: o de tecnologia em eventos. A iniciativa de tornar diferentes tipos de eventos mais interativos e dar voz aos seus participantes deixa a empresa a frente na retenção de conteúdo e proporciona às marcas experiências mais ativas e eficientes.

A crescente demanda por relações mais diretas entre as marcas e seus públicos proporciona uma perspectiva bastante otimista para as soluções oferecidas pela Digital Solvers no cenário brasileiro. O vasto arsenal de aplicativos, gadgets e serviços customizados são resultados de uma parceria internacional com a inglesa líder mundial, Lumi, que é especializada em entregar tecnologia, interação e engajamento, com atuação em mais de 30 países cerca de 2500 eventos realizados por ano, em média.

A colaboração entre as duas empresas proporcionou à Digital Solvers a exclusividade em toda a América Latina de uma tecnologia mobile única, inovadora e que, segundo a própria empresa, "conecta pessoas que querem expressar suas ideias com pessoas que querem entender essas opiniões".

Dentre as soluções oferecidas, a principal é a capacidade de aproveitar o universo mobile em todo o seu potencial, através de serviços que possibilitam desde enquetes e mensagens em tempo real, como o Meetoo, até o compartilhamento de conteúdo multimídia e captura de informações via gatilhos de localização e gamification, como o Lumi Show, plataforma utilizada na IMEX, maior feira da indústria de eventos e viagens de incentivo do mundo. Além destes, vários outros aplicativos também vêm proporcionando dinâmicas extremamente relevantes para gerar estratégias de interação e engajamento com mais agilidade.

A popularização dos smartphones contribuiu muito para esse significativo avanço na realização de eventos corporativos, convenções, feiras, congressos e espetáculos cada vez mais interativos e, também, reduziu consideravelmente o custo para a utilização de tecnologias que há pouco eram incompatíveis com a realidade do mercado.

No Brasil, inúmeras empresas e agências de eventos já estão se beneficiando dos excelentes resultados proporcionados pela utilização dessas poderosas ferramentas. Na última semana de agosto, por exemplo, o Congresso da Bovespa, maior encontro de finanças e economia da América Latina, que teve a participação de importantes nomes, como Ministro Joaquim Levy, Delfim Neto e Joaquim Barbosa, utilizou algumas das soluções oferecidas pela Digital Solvers para maximizar os resultados do evento. 85% dos 600 participantes baixaram o aplicativo do Congresso. O "app" contou com mais de 15.000 acessos, 325 horas de uso e 150 mil páginas visualizadas.

Interação e engajamento, que antes eram conceitos aplicados somente pelos mais visionários, hoje já começam a estar presentes na realidade de muitas marcas e seus públicos. E no que depender da Digital Solvers e dos seus clientes, vieram para ficar.


Website: http://www.digitalsolvers.com