SÃO PAULO, 7 de outubro de 2015 /PRNewswire/ -- A PR Newswire, líder global em serviços de distribuição e monitoramento de notícias, disponibiliza hoje os resultados da pesquisa "Cenário da Comunicação Corporativa na América Latina 2015". O estudo foi realizado entre os dias 17 de junho e 20 julho de 2015, envolvendo aproximadamente 40 mil jornalistas da América Latina.
Veja o resultado completo da pesquisa.
Resultados: Destinado a jornalistas, o estudo mostra a atual percepção dos profissionais sobre o Press Release enviado por e-mail, bem como a utilização das Agências de Notícias e Redes Sociais como fonte de pautas pelos jornalistas.
Os resultados mostram que 85% dos jornalistas brasileiros e 78% dos jornalistas de outros países da América Latina utilizam o Press Release recebido por e-mail como ferramenta para elaboração de pauta, mostrando que este ainda é um recurso muito importante para disseminação de conteúdo. Mostram também quais são as redes sociais mais utilizadas para obtenção e divulgação de conteúdo jornalístico, entre outros dados relevantes.
Faça o Download do relatório completo da pesquisa. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail mediapt@prnewswire.com.br.
Sobre a PR Newswire
Empresa líder global em serviços de distribuição e monitoramento de notícias, a PR Newswire (
http://www.prnewswire.com.br) oferece conteúdo para auxiliar as organizações na tomada de decisões estratégicas. Pioneira da indústria de distribuição de notícias empresariais e corporativas há mais de 60 anos, a PR Newswire conecta clientes com audiências em mais de 170 países e em mais de 40 idiomas, por meio de uma rede de veículos de mídia, jornalistas e formadores de opinião.
Os conteúdos distribuídos pela PR Newswire alcançam mais de 39 mil jornalistas na América Latina, com publicação instantânea do conteúdo em uma ampla rede de sites parceiros: são 220 na América Latina e 110 no Brasil, incluindo as maiores agências de notícias.
A PR Newswire tem escritórios em 16 países na América do Sul, Central e do Norte, Europa, Ásia e no Oriente Médio, garantindo presença global também através de afiliações exclusivas com as principais agências de notícias em todo o mundo. Possui dois escritórios na América Latina, sendo um no Brasil e um no México, para garantir a adaptação das estratégias globais aos mercados locais. É uma subsidiária da UBM plc, uma empresa líder em mídia global de negócios que atende comunidades comerciais profissionais em todo o mundo.
Informações para a imprensa PR Newswire:
Fernando Bittencourt ? Gerente de Marketing e Comunicaçãofernando.bittencourt@prnewswire.com.br / (11) 2504-5132
http://www.prnewswire.com.brwww.twitter.com/prnewswirebr http://www.blogprnewswire.com
FONTE PR Newswire