Releases 14/01/2025 - 11:34

Canal chinês de séries Hi+ chega ao Brasil com produções premium


Além das aclamadas séries, os brasileiros terão acesso a filmes mundialmente famosos, como a ficção científica "Três Corpos".

Descrição da imagem

O canal premium chinês VOD Hi+ chega ao Brasil com um pacote repleto de produções mundialmente aclamadas. Além de uma grande variedade de séries chinesas, a programação conta também com filmes consagrados, como é o caso da ficção científica “Três Corpos”.

O lançamento oficial do canal Hi+ aconteceu no dia 20 de novembro de 2024, como parte das celebrações do aniversário de 50 anos das relações diplomáticas entre a China e o Brasil.

Entre os destaques da programação estão séries com temas diversas e com grande sucesso, como: “Nirvana in Fire”, “A Princesa Rebelde”, “Tribos e Impérios: Tempestade da Profecia”, “Being a Hero”, “Mr. Right”, entre outras.

Canal Hi+ e a parceria Brasil e China

A chegada do canal Hi+ em território nacional é fruto do amadurecimento de uma parceria de muito sucesso, que começou há mais de três anos com a cooperação do grupo brasileiro Box Media com as séries chinesas.

Em 2021, a série de fantasia “Tribos e Impérios: Tempestade da Profecia” foi a primeira a ser lançada no canal prime mais influente do Box Brazil Media Group. Ao combinar história oriental, mitologia, guerra e amor, a produção conquistou rapidamente o público, combinando com muita competência uma rica herança cultural com a estética oriental clássica.

Só para ter uma ideia, a transmissão do primeiro episódio conseguindo aumentar em 394% a audiência, na comparação com o período anterior. Durante a exibição, 20 vezes mais telespectadores foram atingidos.

O sucesso imediato permitiu a ampliação da parceria. Em 2022, a “China Zone” foi criada na plataforma brasileira CB MIDIA, o que possibilitou o lançamento de mais de 1.000 episódios de séries de TV, documentários, desenhos animados, festas noturnas e outros programas, todos em português.

Descrição da imagem

Os programas alcançaram toda a América Latina e Portugal, atingindo uma população de 600 milhões de pessoas. Na ocasião, muitos telespectadores elogiaram os episódios transmitidos na “China Zone”, destacando os enredos atraentes e a qualidade da produção.

Com o sucesso da iniciativa entre Brasil e China, o objetivo é aprimorar ainda mais os modelos de cooperação, atuando desde a televisão tradicional até os novos meios de comunicação.

Os planos incluem ainda a criação conjunta de conteúdos de interesse comum, como gastronomia, turismo cultural e aventura, assim como promover a fusão de elementos das culturas de ambos os países, com séries e documentários contando histórias amigáveis, facilitando que o público brasileiro conheça e se aproxime cada vez mais da China.