São Paulo--(
DINO - 09 fev, 2024) -
Uma tendência de consumo tem ganhado o país: a busca pela personalização de produtos e serviços. Acontece que 83% dos brasileiros preferem consumir itens personalizados, que levem, por exemplo, nomes ou imagens de sua escolha. É o que confirma a pesquisa realizada pela
Dassault Systèmes e divulgada pelo portal de notícias G1. Os dados ainda afirmam que público está disposto a pagar até 25,3% a mais por itens que atendam às suas necessidades individuais.
A Sabrinas (@sabrinasgifts), marca que atua com kits e produtos exclusivos, triplicou as vendas no final de 2023 graças a essa tendência de personalização. Cada bolsa ou kit de viagem que a marca produz inclui as iniciais dos clientes, com cores personalizadas e toques distintos, focando na singularidade.
Jamile Nascimento, Diretora Criativa da empresa, pontua que 'seja pela busca de brindes corporativos ou de kits pessoais, percebemos que as pessoas querem aquilo que é exclusivo e que exibe uma atenção especial'.
A crescente desse segmento é garantida: é o que afirma um
estudo conduzido pela Salesforce, que pontua que metade dos consumidores consideram mudar de marca se suas expectativas de uma experiência personalizada não forem atendidas. Além disso, 58% dos consumidores reconhecem que a revolução tecnológica alterou drasticamente suas expectativas.
Produtos sustentáveis e com propósitos sociais fortalecem as vendas:
As vendas da Sabrinas ocorrem para todo o Brasil e incluem a sustentabilidade como pilar nas produções. Jamile destaca que a personalização não é apenas sobre estética: “Os clientes buscam durabilidade do produto e sensação de exclusividade também no processo dos bastidores. É importante pensar em como elaborar itens de forma sustentável. Isso ajuda na fidelização'.
Mariana Araujo, cliente da empresa, explica que tem percebido a busca entre seus grupos sociais. “Muita gente procura kits de viagens personalizados porque para uma programação internacional, com mala grande, é indispensável. Nos aeroportos, caso seja necessário abrir a mala ou passar por revista, tudo estará bem organizado, com compartimentos”, conclui a consumidora.
A consultora de planejamento estratégico Luana Vasconcelos, também cliente da Sabrinas, conta que a busca por personalização será uma tendência cada vez mais forte. “
A loja Enjoei, por exemplo, comprou a marca Elo7 recentemente por conta dos personalizados. Com o advento das redes sociais, a busca por aquilo que tem ‘a sua cara’ é a principal tendência do ano”, conclui.
Site: https://www.sabrinas.com.br/links/
Instagram: https://www.instagram.com/sabrinasgifts
Website:
https://www.instagram.com/sabrinasgifts
A
OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da
OESP e são de inteira responsabilidade da
Dino Divulgador de Noticias Online Ltda