MUMBAI, 29 de setembro de 2015 /PRNewswire/ -- A BARC India (Broadcast Audience Research Council of India), empresa de avaliação da televisão formada por emissoras, agências de publicidade, e anunciantes nomeou hoje a Nielsen como a agência que realizará o maior estudo já feito na Índia sobre audiência, hábitos dos telespectadores e posse de televisão.
(Logo:
http://photos.prnewswire.com/prnh/20150828/10129285 )
O estudo fornecerá ao setor de marketing um entendimento profundo sobre a quantidade e a composição dos domicílios com televisão no país, com números atualizados ao longo do tempo como relevantes para o setor, abordando questões como número de televisões por domicílio, telespectadores e hábitos de audiência. Com o objetivo de fornecer um painel sólido e ampliado para medir o índice de audiência da televisão no país, o estudo também coletará dados sobre os domicílios que possuem televisão em cidades pequenas e nas áreas rurais da Índia. Como um aspecto adicional para medir a audiência da televisão, o estudo vai capturar a mudança de paradigma na audiência de conteúdo entre meios lineares como a televisão, e também meios digitais, como smartphones, tablets, computadores, etc.
A Nielsen foi escolhida após um rigoroso processo de seleção, e foi contratada devido ao seu conhecimento superior do ambiente e dos seus desafios e uso de tecnologia e processos inovadores. Como parte do estudo, a Nielsen cobrirá 3 lakh domicílios como tamanho da amostra, e os primeiros resultados serão divulgados pela BARC no início de 2016. Esse é o maior estudo desse tipo já realizado. A tecnologia utilizada garantirá uma resposta rápida e, assim, os dados não serão datados quando forem divulgados.
O estudo será realizado utilizando-se tecnologia inovadora, e com foco digital. Ferramentas e métodos como entrevistas pessoais realizadas com auxílio de computador, tecnologia de GPS, e validação de número telefônico via OTPs serão utilizados para garantir maior eficiência no processo de entrevistas, maior precisão e transparência do começo ao fim do processo.
Partho Dasgupta, diretor executivo da BARC India, declarou, "Esse estudo pioneiro contribuirá para responder a várias perguntas do setor atualmente, e poderá ser imediatamente utilizado por profissionais de marketing e anunciantes, além de ajudar a expandir o painel para avaliação de televisão. A metodologia que foi selecionada reduzirá o tempo para realização do estudo e permitirá uma resposta mais rápida em comparação com os métodos tradicionais".
"A ampla infraestrutura da Nielsen, seus processos de qualidade e tecnologia de ponta em captura de dados e padrões de classe mundial fornecem a combinação perfeita para garantir que esse estudo seja concluído em tempo recorde", disse Prashant Singh, diretor geral da Nielsen India.
Contato para a mídia Seema Singhseema.singh@barcindia.co.in +91-9702333354
To view the original version on PR Newswire, visit:
http://www.prnewswire.com/news-releases/barc-india-escolhe-a-nielsen-para-realizar-a-maior-pesquisa-sobre-audiencia-da-india-300150337.html
FONTE Broadcast Audience Research Council