TÓQUIO--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 28 jul, 2015) -
A Toyota Motor Corporation (TMC) anunciou hoje o lançamento do concurso artístico do carro dos sonhos da Toyota "Coleção Carro dos Sonhos", que apresentará um mergulho profundo nas ideias criativas de crianças, trazendo-as à vida através de animação e "personagens" que atuarão como embaixadores digitais do concurso. 93 obras de arte serão exibidas no site da campanha (
www.dreamcar-collection.com) com foco não apenas na arte pura, mas na essência real do conceito por trás da obra de arte. O caminho a seguir recai sobre a nossa juventude, e a Coleção Carro dos Sonhos não só vai conectar crianças de todo o mundo para compartilhar as suas ideias, mas também oferecerá uma compreensão mais profunda e tangível das ideias que nascem a partir de várias questões sociais que afetam nosso mundo.
Para ir fundo na essência das ideias das crianças, a Toyota Motor Corporation (TMC) fez uma parceria com a agência criativa Saatchi & Saatchi Fallon Tokyo para projetar a campanha "Coleção Carro dos Sonhos". O site "Coleção Carro dos Sonhos" vai abrigar os 93 melhores desenhos do carro dos sonhos, que serão reanimados e ganharão vida para mostrar a essência da ideia original que gerou a obra de arte. Os visitantes da página poderão ver os vários "sonhos" em diferentes países ao redor do mundo através de um "Mapa dos sonhos" ("Dream Map"), que mostra onde cada obra de arte se originou. A obra de arte individual será então destaque do site, acompanhada com vídeo, e um infográfico "Você sabia?" ("Did you know?") vai fornecer ainda mais informações ao redor da essência da ideia. A partir de hoje, novos conteúdos serão carregados no site todos os dias até 25 de agosto, portanto, fique atento para o "Carro limpante adaptado para deficientes" ("Handicap-friendly Cleaning Car"), o "carro Toyota Ártico" ("the Toyota Arctic Car") e muito mais. Alguns dos vídeos na verdade foram criados após os elementos da arte serem impressos em 3D. Em seguida, a obra de arte impressa foi usada para criar um vídeo de amostra. O infográfico, a obra de arte e o conteúdo em vídeo serão carregados nas páginas da campanha em Instagram, Facebook e Twitter para compartilhar.
O Concurso artístico do carro dos sonhos da Toyota incentiva crianças ao redor do mundo a buscar a sua criatividade, retratar qualquer carro que possam sonhar e enviá-lo à Toyota. Em todo o mundo, crianças menores de 15 enviaram o desenho de sua ideia de um "carro de sonho" ("Dream Car").
Desde o início do Concurso artístico do carro dos sonhos da Toyota, as crianças de todo o mundo descreveram sua ideia de carro, com base nos problemas sociais, ambientais, políticos, locais e globais que afetam suas vidas. Mercados como o Vietnã e a Tailândia até incluíram o concurso de arte em seu próprio currículo educacional. O concurso tem estimulado uma cultura de inovação e ideias baseadas na solução, e o resultado tem sido um afluxo maciço de novas inscrições vindas de vários países a cada ano. Graças à sede de inovação e dedicação ao trabalho da Toyota, crianças de todo o mundo terão a chance de transformar seus sonhos em realidade através da arte e da criatividade.
Susumu Matsuda, gerente geral da Divisão de Marketing da Toyota, comentou: "o concurso artístico do carro dos sonhos da Toyota não é apenas uma competição, mas uma oportunidade para as crianças de todo o mundo compartilharem e mostrarem suas ideias inovadoras para um carro. Através da "Coleção Carro dos Sonhos", esperamos desmembrar obra de arte e amplificar a essência da ideia que a inspirou. Estamos muito entusiasmados, porque mais de 80 países ao redor do mundo têm interesse em nosso concurso e esperamos continuar a crescer enquanto cresce o número de inscrições que recebemos para o concurso artístico do carro dos sonhos da Toyota."
Na primavera de 2015, 93 obras de arte de 81 países e regiões foram selecionadas. Trinta vencedores mundiais, além de seus pais ou tutores, receberão uma viagem ao Japão para participar de uma cerimônia de premiação em 26 de agosto de 2015, durante a qual quatro prêmios adicionais serão anunciados por categoria de idade: Ouro, Prata, Bronze e Melhor Finalista.
Sobre a competição Concurso artístico do carro dos sonhos da Toyota:
A Toyota Motor Corporation tem organizando o Concurso artístico do carro dos sonhos da Toyota desde 2004. A iniciativa convida crianças de até 15 anos de idade de todas as culturas a compartilhar pensamentos sobre o futuro da mobilidade através da apresentação de desenhos dos carros de seus sonhos. A Toyota acredita em nutrir a criatividade da próxima geração de grandes inventores, pensadores e sonhadores, porque cada grande ideia nasceu do vislumbre de um sonho. O concurso artístico do carro dos sonhos da Toyota consiste em duas etapas. A primeira é uma série de "concursos nacionais" organizados por regiões. Os vencedores desta etapa passam à segunda fase, o "Concurso Mundial". Os prêmios finais serão anunciados na cerimônia de premiação a ser realizada em 26 de agosto de 2015 no Japão.
Sobre a Toyota Motor Corporation
Apoiada por pessoas ao redor do mundo, a Toyota Motor Corporation (TSE:7203) (NYSE:TM), tem se esforçado desde sua criação, em 1937, para servir a sociedade através da criação de melhores produtos. Os veículos da Toyota são vendidos em mais de 170 países e regiões. Desde o final de dezembro 2014, a Toyota faz negócios em todo o mundo, com 54 empresas de manufatura fora do Japão, em 28 países e regiões. Para outras informações, acesse
www.toyota-global.com.
Links / URLs:
Toyota Motor Corporation:
http://www.toyota-global.com/
Toyota Dream Car Collection:
www.dreamcar-collection.com
Toyota Dream Car Art Contest:
www.toyota-global.com/events/dream_car_art_contest/
Mídia social:
Facebook:
https://facebook.com/ToyotaDreamCarGlobal
Instagram:
https://instagram.com/toyotadreamcar/
Twitter:
https://twitter.com/ToyotaDreamCar
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20150728005967/pt/
Contato:
RP da Edelman Japão
Daniel Lochmann, +81 (0)3 4360-9019
Daniel.Lochmann@edelman.com
Ry Sullivan, +81 (0)3 4360-9022
Ry.Sullivan@edelman.com
Fonte: BUSINESS WIRE