(
DINO - 05 mai, 2015) - Iniciativa pioneira no Brasil beneficiará adeptos do estilo de vida fitness com preços acessíveis e apoiará fabricantes e distribuidores
O portal Bom Corpo, especializado no universo fitness, já iniciou o pré-cadastro de assinantes para seu clube de compras de suplementos alimentares (
www.bomcorpo.com.br), o primeiro e-commerce no País customizado para tal segmento de mercado. Com um leque variado de marcas importadas, a serem comercializadas a preços atrativos a partir deste mês, o clube visa atrair associados adeptos do estilo de vida fitness com ofertas exclusivas. No caso de fabricantes e distribuidores, a iniciativa tem como objetivo contribuir com a redução de estoque em função de campanhas de marketing direcionadas a um público consumidor com interesse específico pelo assunto.
Trata-se de uma oportunidade inédita para os consumidores brasileiros de suplementos alimentares, visto que o mercado segue aquecido com crescimento médio anual de 25% e, há dois anos, os praticantes de musculação já correspondem a 19% da população que desempenha atividades físicas ? há sete anos esse percentual correspondia a 12,6%. Segundo a consultoria Nielsen, somente em 2013, o segmento movimentou mais de R$ 1,5 bilhão em todo o território nacional. E, conforme a Associação Brasileira de Academias (ACAD), no ano passado foram contabilizadas 30 mil academias em todo o Brasil, o dobro na comparação ano contra ano.
"Tendo a prática esportiva como um hábito diário, a ingestão de alimentos dessa natureza se tornou mais frequente nos últimos anos, mas o consumidor ainda se depara com preços pouco competitivos. No entanto, com o clube de compras do portal Bom Corpo, será possível adquirir produtos de qualidade para consumo imediato, a preços imbatíveis. Por se tratar de uma plataforma fechada de compras, os associados que contribuírem com indicações, ganharão créditos para utilização no próprio clube", explica Thomaz Franzese, CEO do negócio.
Os fabricantes e distribuidores de suplementos serão igualmente beneficiados com tamanha inovação no setor. A ideia é fomentar o escoamento de suplementos alimentares com ações de marketing centralizadas em um clube de compras para fidelizar os clientes a esse modelo de compra. "Dessa forma, ambas as partes saem ganhando. Quem adquire o produto paga menos e tem garantia de recebê-lo com agilidade para uso instantâneo. E, quem vende, gera uma receita adicional, além de deixar de perder mercadoria e ocupar espaço no estoque sem necessidade", finaliza Franzese.
Portal Bom Corpo
Saúde e bem-estar são os princípios que regem o universo fitness do portal Bom Corpo (
www.bomcorpo.com.br), que se tornou uma das principais referências no setor. Com uma equipe de profissionais especializados e antenados nas principais tendências, no Brasil e no mundo, o site é atualizado, diariamente, com dicas de treino, entrevistas e sugestões de produtos para hábitos de vida saudáveis.
Website:
https://www.bomcorpo.com.br