Releases 03/09/2015 - 17:52

Joor, OMC, Alation: Conheça empresas que inspiram negócios no Brasil


SÃO PAULO, 3 de setembro de 2015 /PRNewswire/ -- Em todo segmento, os cases de sucesso mostram o caminho e alertam sobre erros na jornada empreendedora. Conheça negócios inspiradores para atuações brasileiras:


Joor


A americana Joor atrai a atenção como uma alternativa digital a transações entre indústrias e lojistas de moda. O web shopping de atacado atua com 800 marcas dos EUA, Austrália e Europa. Em 2014, transacionou quase US$ 3 bilhões, e espera chegar a US$ 7 bi em 2015. No Brasil, o eModa Showroom replica o modelo e colhe resultados animadores ? criado em 2014, deve faturar R$ 10 milhões em 2016.


OMC


O principal ativo dessa empresa indiana é a geração de energia eólica, solar e/ou proveniente do biogás. Em 2013, foi eleita uma das mais inovadoras do mundo ? com mais de 20 mil clientes, deve fornecer energia limpa para mais de 8 milhões de pessoas em áreas rurais até 2018. A brasileira Omega Energia aposta no mesmo segmento: com três parques de energia eólica no Piauí, se prepara para investir cerca de R$ 500 milhões com a construção de mais uma estação.


Alation


A startup americana, eleita uma das mais promissoras, observa o comportamento de usuários e sistemas baseados na Internet com grandes volumes de dados (Big Data), fornecendo análises detalhadas aos clientes. Gigantes como eBay, MarketShare e Square são seus clientes. No Brasil, a BigData Corp. viabiliza Big Data para empresas, automatizando processos, em especial quanto à captura, validação e qualificação.


HealthTap


Na área médica, as inovações tecnológicas não tratam só de equipamentos modernos para clínicas e hospitais. Nos EUA, a HealthTap atende ao usuário final com dicas de mais de 70 mil médicos pelo aplicativo ? um exemplo de pioneirismo nos negócios. Por aqui, a Medicina Direta age na outra ponta do processo, junto aos médicos, auxiliando-os na gestão completa de processos.


San Diego Comic Con


A SDCC é a feira geek mais importante do mundo, realizada na Califórnia com cerca de 150 mil pessoas por edição. Em 2014, o Brasil recebeu a Comic Con Experience, realizada nos mesmos moldes. A ideia era promover uma pequena experiência similar, mas o sucesso foi além do esperado, reunindo 97 mil pessoas e as principais empresas e artistas da cultura pop. Em 2015, acontecerá de 3 a 6 de dezembro e deve receber 120 mil pessoas.


NB Press: 11 3254-6464

FONTE Joor/OMC/Alation