Rio de Janeiro - RJ--(
DINO - 16 fev, 2016) - Quem nunca teve piolho na infância? O problema é recorrente. Vira e mexe os piolhos deixam pais e educadores de cabelos em pé. Com as altas temperaturas do verão e a volta às aulas, é normal aumentar a incidência do inseto nos pequenos e também a preocupação dos pais. A infestação por piolhos na idade escolar é tão frequente, que virou até peça de teatro infantil. Apesar de ser um assunto comum, ainda gera muitas dúvidas entre pais e educadores sobre a forma correta de eliminar os piolhos.
Pensando nisso, a farmacêutica Aspen Pharma vai promover uma ação social e educativa na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro. A farmacêutica vai levar uma versão compacta do espetáculo infantil "Patrícia Piolho" para a creche Chamego da Vovó que cuida de 150 crianças, aproximadamente. A ação vai acontecer no dia 17 de fevereiro, data que marca o início do ano letivo na creche.
"Patrícia Piolho" narra o drama de uma menina do interior que chega à cidade grande e busca aceitação na turma do novo colégio. Logo no primeiro dia de aula, em meio a esse desafio, ela conhece o inseto mais temido na infância, o piolho, motivo de bullying, mas que, para sua surpresa, acaba sendo seu melhor amigo.
"Informar as crianças e educadores sobre a prevenção e cuidados para não proliferação dos piolhos. Esse é o nosso objetivo. E nada melhor que educar e conscientizar através de uma atividade lúdica e divertida que vai envolver todos", comenta Jackson Figueiredo, gerente de marketing da Aspen Pharma. Além de levar a peça "Patrícia Piolho", a Aspen também vai doar 700 caixas do medicamento Kwell, indicado para o tratamento contra a infestação por piolhos e lêndeas para a creche Chamego da Vovó e demais instituições da Rocinha.