São Paulo--(
DINO - 16 fev, 2016) - Triplicar a base de clientes ativos e quintuplicar participação no mercado de pagamentos foram dois dos principais alicerces construídos pela payleven (
www.payleven.com.br), empresa pioneira em soluções para pagamentos móveis, mesmo em um ano marcado pela retração da economia no País. Além disso, registrou-se um aumento de 480% no volume transacionado por cartões de débito e crédito através do leitor Chip&Senha, que a empresa oferece como alternativa mais acessível e sem burocracia para aceitação de cartões.
A região que atingiu maior crescimento no número de clientes foi a Centro-Oeste, com 234% de aumento, seguida pelas regiões Norte (228%), Nordeste (163%), Sudeste (162%) e Sul (144%). Além disso, o número de cidades com atuação da payleven também registrou aumento de 74% em relação ao ano anterior. A empresa está presente, atualmente, em 2704 cidades brasileiras.
De acordo com Adriana Barbosa, diretora-geral e fundadora da payleven Brasil, o crescimento alcançado pela payleven neste ano é reflexo da consolidação da percepção de seus clientes em ver a payleven como a melhor solução mPOS, acrescido do atendimento premium e agilidade oferecidos pela empresa.
Além disso, em 2015, a empresa focou em um segmento que, até então, não atendia: o de profissionais desbancarizados. "Com o lançamento do cartão pré-pago em parceria com a Visa, a payleven passou a oferecer uma solução para aceitação de cartões para profissionais que, até então, não eram atendidos por esse mercado", explica Adriana. Mais de 10% da base de clientes da payleven já possui o cartão, que tem melhor adesão nas regiões Sudeste (54%) e Nordeste (21%).
O lançamento do aplicativo para o sistema operacional iOS também contribuiu para alavancar o crescimento da empresa no ano. Em dezembro, 9,7% das transações realizadas através do leitor Chip&Senha foram feitas pelo aplicativo para esse sistema. Também com foco no investimento em tecnologia para pagamentos, a payleven investiu no Connect, uma solução de pagamento com cartões para markteplaces. A empresa já conta com clientes como Easy Taxi, maior aplicativo de chamada de taxi do mundo, Vaniday, plataforma de agendamento de serviços de beleza e bem-estar e Docway, uma plataforma que conecta médicos a pacientes.
Outro ponto importante para o crescimento foi a parceria com CNOVA, uma das maiores empresas de e-commerce do mundo, para aumentar a disponibilidade do leitor Chip&Senha no mercado. Uma estratégia já utilizada pela payleven na Europa e que oferta os leitores em mais de 1800 lojas na região. No Brasil, a parceria proporciona que o leitor seja vendido em grandes e-commerces, como o da Casas Bahia, Extra e Ponto Frio. Além disso, a empresa investiu em importantes ações, como o movimento Compre do Pequeno, realizado pelo Sebrae, e um um projeto omnichannel em parceria com a Rakuten para a marca Gallerist, que contempla uma integração total de estoque e de pagamentos da loja virtual com a loja física.
Para este ano, a empresa planeja dobrar seu número de clientes, focando em ferramentas e canais que estreitem o relacionamento com sua base e que tornem a solução ainda mais relevante para esses profissionais. Além disso, continuar investindo em soluções de inclusão financeira, que buscam democratizar ainda mais o acesso aos meios de pagamentos, também é uma das metas da payleven para este ano.
Website:
http://www.payleven.com.br/