São Paulo--(
DINO - 11 mai, 2015) - O hellofood, empresa líder de pedidos de comida online, presente em 40 países, recebeu um novo aporte, dessa vez de R$ 300 milhões (US$ 100 mi). O investimento, liderado pela Goldman Sachs, grupo financeiro multinacional, chega pouco mais de um mês após o anúncio do hellofood sobre aporte de US$ 110 mi, recebido em março deste ano, somando aproximadamente R$ 700 milhões neste período. Entre os investidores atuais, a Rocket Internet SE também participou da rodada. Desde o lançamento, o hellofood já recebeu ao todo mais de US$ 310 mi em investimentos.
Depois de adquirir seus principais concorrentes em unidades estratégicas da companhia como Brasil, Índia, México, Rússia, Europa Oriental e Sudeste da Ásia, a empresa utilizará os recursos recebidos para expandir ainda mais as atividades do delivery, além de melhorar a experiência do consumidor com o aplicativo nos 40 mercados que está presente. Segundo o CEO Global do hellofood, Ralf Wenzel, um dos principais objetivos da empresa é aumentar a satisfação do cliente, oferecendo a forma mais conveniente para pedir comida - seja no aplicativo ou pelo site.
"Estamos muito contentes com o recente aporte da Goldman Sachs Investment Partners, principalmente pela sua profunda experiência em mercados online. Juntamente com nosso renomado grupo de investidores, será possível construir a principal plataforma de delivery de comida online em mercados emergentes, alcançando mais de 3 bilhões de usuários. Esses mercados representam uma enorme oportunidade para a entrega de comida online e estamos empenhados em criar a forma mais conveniente de pedir e entregar comida." comenta o executivo.
Para o CEO do hellofood Brasil, Marcelo Ferreira, o novo aporte demonstra o empenho que a empresa está fazendo em busca da melhoria contínua da experiência do cliente. "Recebemos nosso maior aporte há menos de dois meses e já registramos novo este mês. O capital será utilizado para aprimorarmos o nosso aplicativo e site, bem como nosso atendimento ao cliente e aos restaurantes parceiros. O principal objetivo do hellofood é oferecer um serviço cada vez mais conveniente, em todos os cantos do mundo onde a empresa está presente.", comenta o CEO Brasil.
Para Ian Friedman, da Goldman Sachs, a trajetória da companhia impressiona pelo rápido crescimento e também pela qualidade de gestão. "Acreditamos que o hellofood tem uma tremenda oportunidade para assumir definitivamente a posição de liderança em mercados emergentes nos próximos anos".
O hellofood, com todas suas marcas afiliadas, tem como foco os mercados emergentes e opera atualmente em 40 países em cinco continentes, sendo líder em 32 desses mercados, entre eles Índia e Rússia. A empresa opera em cerca de 580 cidades ao redor do mundo, em 12 das 20 mais maiores metrópoles do mundo, com mais de 60.000 restaurantes cadastrados na plataforma.