SÃO PETERSBURGO, Rússia, 25 de junho de 2015 /PRNewswire/ -- O discurso de boas-vindas no fórum este ano foi feito por Sergei Prikhodko, vice-primeiro-ministro da Federação Russa, chefe de gabinete do governo da Federação Russa e presidente do comitê organizador do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo.
Para ver o comunicado de imprensa multimídia, clique em:
http://www.multivu.com/players/English/7559951-st-petersburg-economic-forum/
A programação do fórum foi única, tanto no escopo quanto nos assuntos abordados em mais de 150 eventos no total. A programação principal do fórum incluiu 84 eventos:
Abertura do fórum e painel de debates "Economia: Frank responde às questões urgentes"
Sessão plenária "Momento de agir: caminhos compartilhados para a estabilidade e o crescimento"
Fórum de negócios SCO
Fórum de negócios BRICS
Fórum de consulta regional do B20 no formato de dois painéis de debate
Sessão do Clube Internacional de Debates Valdai
Conferência de imprensa
2 cerimônias de premiação: energia global e prêmio de desenvolvimento
44 painéis de debate da programação
8 mesas redondas de negócios
4 reuniões
1 sessão plenária do Sberbank of Russia
6 eventos em formato de debate na TV
3 eventos no formato "conversas com o extraordinário"
2 debates em formato de mesa redonda
3 cafés da manhã de negócios
3 eventos no escopo do fórum
Um grupo de especialistas trabalhou em todos os eventos. O resultado é uma seleção de propostas sobre os resultados da programação de negócios, que será apresentada ao presidente da Federação Russa.
Mais de 668 palestrantes e moderadores participaram dos debates nos eventos do fórum.
O evento central do fórum foi a sessão plenária "Momento de agir: caminhos compartilhados para a estabilidade e o crescimento", com a participação de Vladimir Putin, presidente da Federação Russa. Esse evento foi coberto por mais de 70 canais de TV internacionais, inclusive nossos parceiros de imprensa CNBC, Bloomberg e CCTV.
A sessão plenária, as mesas redondas e as reuniões contaram com a presença de 50 VIPs russos: ministros, chefes de órgãos federais e serviços e 50 participantes VIP de outros países, entre eles: Al-Najafi Osama, vice-presidente da República do Iraque; Zhang Gaoli, vice-primeiro-ministro da República Popular da China; Almazbek Atambayev, presidente do Quirguistão; Saikhanbileg Chimediin, primeiro-ministro da Mongólia; Tun Nyan, vice-presidente da República da União de Mianmar; Dacic Ivica, vice-primeiro-ministro e ministro das relações exteriores da Sérvia; Ljajic Rasim, vice-primeiro-ministro e ministro do comércio, turismo e telecomunicações da Sérvia; Matyushevski Vasili, vice-primeiro-ministro da República da Bielorrússia; Mikvabya Artur, primeiro-ministro da República da Abecásia.
Delegações de alto nível compareceram ao fórum, provenientes de países como China, Bulgária, Sérvia, Bahrain, Iraque, Arábia Saudita, Mianmar e Nicarágua.
No total, o SPIEF 2015 contou com 10.000 participantes, incluindo a imprensa e os acompanhantes.
Participantes de 120 países, entre eles a Rússia, participaram dos eventos.
Este ano, participaram do fórum os diretores gerais de 486 empresas russas e 319 empresas estrangeiras. Houve também grande interesse da mídia no fórum, com 2061 inscrições recebidas de 43 países para participar do evento (exceto Rússia).
Em 2015, os parceiros do fórum incluíam 53 empresas, entre elas 4 parceiros gerais: Sberbank of Russia, NK Rosneft, Vnesheconombank e OAO Gazprom. O parceiro estratégico era JSC Rosseti, o parceiro de telecomunicações era OAO MegaFon, o parceiro intelectual era PwC e o parceiro de plataforma de rede de negócios era EY.
To view the original version on PR Newswire, visit:
http://www.prnewswire.com/news-releases/resultados-do-forum-economico-internacional-de-sao-petersburgo-2015-momento-de-agir-caminhos-compartilhados-para-a-estabilidade-e-o-crescimento-300105278.html
FONTE St. Petersburg International Economic Forum