São Paulo - SP--(
DINO - 04 out, 2016) - Um grande número de pesquisas comprova que sentar por longas horas faz mal à saúde. A comunidade científica já associou o ato de ficar por muito tempo sentado a problemas cardíacos, circulatórios, aumento na incidência de infartos, diabetes e até com a diminuição do tempo de vida.
Desenvolvida por médicos e fisioterapeutas como um mobiliário que ajuda a melhorar a postura dos profissionais, a Salli, de origem finlandesa, teve como inspiração uma sela de cavalo, sendo o primeiro mocho sela existente. Presente em mais de 60 países, no Brasil, a marca chegou há sete anos e tem sido apontada como melhor solução ergonômica para os profissionais da área médica.
Disponível em três versões, a Salli é toda produzida com materiais de alta qualidade e excelente acabamento, o que a torna o mocho sela original do mercado. Todas elas contam com estrutura em ferro resistente. A job é a versão mais acessível da Salli. O assento é bipartido fechado e feito em poliuretano. As versões chin e sway, os assentos são bipartidos abertos, a base é de alumínio cromado e conta com três camadas de espuma que são revestidas em couro natural, o que garante alta durabilidade e design sofisticado. Os valores de cada Salli variam de R$ 2.200 a R$ 4.150, dependendo do acabamento e/ou acessório incluso.
Adepto da Salli, o cirurgião dentista Marcos Alexandre Fadanelli associa a melhora na qualidade de vida após a troca do mocho convencional pela Salli. "Desde que comecei a usar a Salli tive uma melhora muito grande na minha postura. Também senti menos dor lombar, além de ter notado uma melhora na circulação sanguínea das pernas. A anatomia da Salli faz com que o corpo fique ereto e equilibrado, diferente do mocho convencional", comenta Marcos.
O empresário Victor Lembo, presidente da Salli Brasil, esclarece que a solução trazida pela Salli está na maneira como ela foi desenhada para que o ângulo formado pela distância entre o tronco e os joelhos seja de 135 graus. "Essa posição melhora a circulação sanguínea, alivia a pressão nas articulações e minimiza a tensão sobre ombros e pescoço. Esses ganhos todos são possíveis porque, na Salli, o peso do corpo é sustentado pelos ísquios, os ossos da pélvis, evitando a sobrecarga da lombar. Com isso, fica mais fácil manter a coluna ereta naturalmente, sem esforço", explica Victor.
Outro diferencial de mercado da Salli está no seu pós-venda, que conta com toda a assessoria de profissionais da saúde que orientam desde o período da adaptação da Salli até outras dúvidas sobre como obter uma boa postura dentro do seu ambiente de trabalho.
A Salli entrega seus produtos em todo o Brasil. Para comprar pelo site, acesse:
www.sallibrasil.com Presença em eventos
A Salli vem marcando presença em diversos eventos em todo território nacional. Nos próximos meses a marca estará expondo e tirando dúvidas nos seguintes locais: 3° Rio Odonto Estética & Reabilitação Oral, que acontece nos dias 7 e 8 de outubro, no Rio de Janeiro; ABROSS 2016 (Encontro Internacional da Academia Brasileira de Osseointegração), de 13 a 15 de outubro, em São Paulo; Encontro Anual da SBOE (Sociedade Brasileira de Ondontologia Estética), de 16 a 19 de novembro, em Natal; e CIOSP 2017 (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), de 01 a 04 de fevereiro, em São Paulo.
Website:
http://www.sallibrasil.com/