Releases 04/05/2017 - 13:35

Como a moda festa infantil pode contribuir com uma infância mais feliz


Santos, SP--(DINO - 19 abr, 2017) - As mães de pequenas meninas estão cada vez mais convictas de que a moda infantil oferece a possibilidade para a criança expressar sua própria personalidade através das roupas. No entanto ? e especialmente para meninas na faixa etária entre 1 a 6 anos, os pais precisam exercer o papel de selecionar o estilo apropriado para cada ocasião. Escolher roupas de festa para crianças impõe diversos desafios porque existe uma ampla variedade de cores, estilos, desenhos e padrões de acabamento. Por este motivo os pais recorrem à Internet para tentar encontrar a roupa perfeita para seus filhos e que será utilizada em um evento ou comemoração.

Nos últimos anos surgiram inúmeras tendências para roupas de crianças específicas para ocasiões especiais, mas nem todas as coleções disponíveis no mercado oferecem opções que valorizam a característica mais importante de uma criança e que deve ser levada em consideração quando pretendemos destacar o visual dos nossos filhos: a infância. Vimos surgir diversas peças de vestuários que transformaram as meninas em pequenos adultos, com roupas que parecem ter sido miniaturizadas com o propósito de vestir os pequeninos. É como se a moda infantil tivesse perdido sua própria identidade.

Então, atravessamos nos últimos 10 anos um período em que as alternativas eram pouco atraentes, sem o brilho requerido pelo espírito infantil e que estivesse em harmonia com a jovialidade e a energia das crianças. Felizmente, este quadro mudou.

Para expressar plenamente as cores da infância e toda a alegria que permeia o ambiente das festas de aniversário, é indispensável que as roupas sejam capazes de revelar a pureza e a inocência da criança. Pouco a pouco, surgiram iniciativas independentes onde mães insatisfeitas desenvolveram elas próprias as alternativas para dar mais vida e cor à moda festa infantil feminina. A partir de 2010 e influenciadas por grifes internacionais, especificamente americanas e europeias, nasceram marcas brasileiras empenhadas em tornar disponíveis peças infantis inovadoras e atraentes não apenas para as mamães mas também para as próprias crianças. Assim, é correto dizer que a moda infantil feminina passou por um renascimento na última década.

Novas grifes e sites, como a marca Ana Giovanna da empreendedora Ana Paula Dantas e mãe de Giovanna ? atualmente com 6 anos de idade e sua fonte original de inspiração - foram criadas especialmente para atender as necessidades das famílias que sempre objetivam usar em suas filhas vestidos que tornam não apenas o próprio aniversário mais colorido, mas essencialmente despertando na própria criança o sentimento de enorme apego pelo vestidinho de maneira que mesmo uma menina de apenas 3 ou 4 anos de idade é capaz de abrir um enorme sorriso pela alegria de vestir uma roupinha com tons vivos e desenhos interessantes.

Com um estilo lúdico, os vestidos de festa infantil contemporâneos foram pensados para devolver a satisfação aos pais ao notarem que suas filhas voltaram a perceber na moda um motivo a mais para curtir seu aniversário. Já é comum encontrar crianças que fazem questão de usar seus vestidos de festa após o evento dado à enorme felicidade que experimentaram ao usar sua roupinha, enquanto seus pais preservam o vestido de aniversário infantil como lembrança para toda família.

Esta mesma felicidade atribuída à satisfação de vestir uma roupa de festa infantil que exprime as cores e formas da infância se traduz em uma consciência na criança de si mesma como indivíduo, colaborando para que ela compreenda desde cedo a importância de valorizar-se e a cuidar de sua autoestima na medida em que sente-se realizada com sua maneira de vestir.
Website: https://www.anagiovanna.com.br