(
DINO - 21 ago, 2018) -
O mobilizador social Sandro de Moura decidiu reunir um pouco da sua vivência e histórias de diferentes brasileiros em seu primeiro livro. No ano em que 147.302.344 milhões de brasileiros vão eleger um novo Presidente da República, “Anotações do Brasil” promete levar o leitor à reflexão sobre diferentes temas, como o cotidiano nas comunidades, a política, o voto entre outros.
De acordo com os dados de julho de 2018, disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, das pessoas que vão votar, 77.337.907 são mulheres. Esse número equivale a 52,5% do eleitorado.
Todas essas pessoas irão às urnas no dia 7 de outubro, em primeiro turno, e no dia 28 de outubro para segundo turno, quando houver. Serão eleitos representantes para os seguintes cargos: Deputado federal, Deputado estadual ou distrital, Senador, Governador e Presidente da República.
Lançamento de ‘Anotações do Brasil’
O lançamento do livro vai acontecer no dia 20 de junho, a partir de 14 horas, na Câmara dos Deputados, em Brasília DF.
Para que a obra, dedicada pelo autor aos mobilizadores sociais, pudesse ficar pronta, ele contou com a ajuda de colegas de diferentes estados. Consultores políticos e mobilizadores de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Alagoas, Amazonas e tantos outros estados, deram o seu depoimento.
Com tanta colaboração e receptividade, Sandro de Moura chega a dizer que Anotações do Brasil foi “escrito por várias mãos”.
Embora as histórias tenham rendido diversas linhas, o autor queria mais. Ele então decidiu ouvir os políticos e saber o que eles têm a dizer sobre o Brasil.
Se antes ele tinha contado com a colaboração de colegas, a nova empreitada exigiu muita espera, insistência e persistência. Sandro queria conversar com políticos de vários locais e conseguiu.
Dentre os nomes que aceitaram falar com o mobilizador social e colaborar com a obra estão: o Deputado Federal de Pernambuco Betinho Gomes; o Deputado Federal da Paraíba Efraim Filho; Deputado Federal do Rio de Janeiro Jair Messias Bolsonaro; Senador Álvaro Dias; Deputado Federal Luiz Carlos Ramos; Deputado Federal Cabo Daciolo, Deputada Federal Josi Nunes, Deputado Federal Tiririca, entre outros.
Para reunir o que os políticos têm a dizer Sandro reservou o Capítulo 3, que tem o título “Anotei o que eles disseram”. O autor revela como foi a sua saga para ser atendido pelos entrevistados e traz as visões dos políticos sobre temas variados, como a Operação Lava Jato, eleições de 2018, a situação do Nordeste e sua representatividade; reforma trabalhista, corrupção, entre outros.
Com as visões diferentes sobre o país, dadas por pessoas de diversas classes sociais, o autor convida o leitor a refletir. Se você está pronto para isso, não deixe de ler Anotações do Brasil.
Website:
https://editoraalbatroz.com.br