Releases 04/04/2016 - 11:59

O grupo Mullen Lowe Brasil aderiu a um novo posicionamento mundial


São Paulo--(DINO - 04 abr, 2016) - Há apenas 2 meses de completar o primeiro ano da união entre o grupo Lowe e a agência americana Mullen, a agora Mullen Lowe, antes chamada Borghi Lowe, adotou um novo posicionamento de marca. Alex Leikikh, CEO global da empresa, que esteve no Brasil em fevereiro para uma reunião kickoff sobre essa mudança que o grupo está aderindo, afirma que para alcançar o melhor desempenho é preciso maximizar a marca, não o canal. "A junção das redes e nomeação do grupo Mullen Lowe permitiu que nós pudéssemos criar uma rede global única, não definida por departamentos". Alex também diz que a Hyperbundled é uma maneira de potencializar a posição única que o grupo conquistou, de uma butique criativa global.

André Gomes, co-CEO da Mullen Lowe Brasil, antiga Borghi Lowe, explica o que mudou no grupo com a adoção do novo posicionamento. "Em uma agência Hyperbundled, todos as áreas erguem as mangas. A ideia criativa pode vir de qualquer um" diz Gomes. O novo posicionamento influenciou diretamente no ambiente de trabalho, o escritório do grupo em São Paulo passou por reformas que incorporaram os novos conceitos nos espaços dos departamentos, que agora possuem menos paredes e separações, com a intenção de misturar as pessoas e áreas.

Uma nova logomarca foi desenvolvida para acompanhar o novo posicionamento e já está adaptada em todo o grupo mundial. O co-CEO da agência, José Borghi, falou sobre o processo e a escolha da nova identidade, que foi desenvolvida por uma equipe brasileira e envolveu a participação de dezenas de países em uma concorrência interna internacional entre todos os escritórios que a agência tem pelo mundo. Borghi também afirma que a nova logo, "Challenger Octopus", reforça a imagem do Brasil como um "hub criativo" e o reconhecimento é internacional.

O desenvolvimento dessa identidade visual foi o primeiro job realizado pela agência depois da fusão entre as duas grandes redes, "Todos as unidades receberam uma única proposta, que era criar e desenvolver uma identidade inovadora e provocativa. Nós recebemos diversas interpretações desse polvo e certamente poderão ser usados nos anos que virão", contou José Borghi.

A Mullen Lowe permanece com a gerencia compartilhada entre André Gomes, responsável pelos escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo, e José Borghi, gerente de criatividade e inovação. A abordagem que o grupo usa mistura quatro áreas consideradas chave, são elas: soluções de marketing integrado, digital, compra e venda de mídia e ações de shopper marketing. "Sozinhas, cada setor é perfeitamente capaz de prometer e entregar eficiência. Porém, quando misturadas, é possível extrair o melhor resultado para o cliente", comenta Alex.

As expectativas com esse novo posicionamento são muito grandes e importantes para o grupo. O crescimento esperado é de 15% na região. Alex enfatiza o histórico de entregas com excelente qualidade, os prêmios nacionais e internacionais que já receberam e a equipe talentosa que a agência como um todo possui. "O próximo passo para a empresa será continuar a atrair os melhores talentos para nós e mostrar os resultados que somente uma agência Hyperbundled pode trazer," finaliza Alex.

Website: http://us.mullenlowe.com/