Releases 29/09/2014 - 06:11

Conheça Amelia: Nova Plataforma de Inteligência Artificial da IPsoft Interage como um Ser Human


Nova plataforma de computação na área da inteligência artificial deverá transformar a força de trabalho global


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NEW YORK--(BUSINESS WIRE)--29 de Setembro de 2014--A IPsoft anunciou hoje uma nova plataforma na área da inteligência artificial chamada "Amelia" que possibilita a automação do trabalho do conhecimento em uma ampla variedade de funções. Expostos às mesmas informações que qualquer novo contratado, ela pode aplicar rapidamente o seu conhecimento para resolver consultas em uma ampla variedade de processos de negócios. Com Amelia capaz de lidar com o ônus das tarefas tediosas e, muitas vezes, trabalhosas, ela se associa aos colegas de trabalho humanos para alcançar novos níveis de produtividade e qualidade do serviço.

Ergun Ekici, Vice President, Emerging Technology at IPsoft shows off the company's new cognitive com ...

Ergun Ekici, Vice President, Emerging Technology at IPsoft shows off the company's new cognitive computing platform named "Amelia" (Photo Credit: Jon Simon/Feature Photo Service)

Considerando que muitas outras tecnologias exigem que os seres humanos adaptem o seu comportamento a fim de interagir com as "máquinas inteligentes", Amelia é inteligente o suficiente para interagir como se fosse o próprio ser humano. Isto a equipa para oferecer uma experiência ao cliente de qualidade superior em qualquer das empresas onde ela seja implantada.


Amelia aprende usando os mesmos manuais de linguagem natural que os colegas, mas em questão de segundos. Ela compreende o pleno significado do que lê, ao invés de simplesmente reconhecer palavras individuais. Isto envolve compreender o contexto, aplicar a lógica e inferir as implicações. De forma independente, ao invés de uma programação que exige muito tempo, Amelia cria seu próprio mapa de processo das informações que ela recebe para que ela possa resolver por si mesma quais as ações deve tomar, dependendo do problema que está resolvendo. Assim como qualquer trabalhador inteligente. ela aprende com os seus colegas e pela observação de seu trabalho e ela constrói continuamente o seu conhecimento.


Em uma fração do tempo que normalmente leva para treinar alguém em uma nova função, Amelia consegue executar em um nível elevado. Além disso, como ela já fala mais de 20 idiomas, ela pode suportar operações internacionais com facilidade. O seu conhecimento essencial de um processo só precisa ser aprendido uma vez para que ela possa se comunicar com os clientes em seu idioma.


"Ao investigar soluções inteligentes, devemos, primeiro, analisar o que significa ser inteligente. A inteligência é a capacidade de adquirir e aplicar o conhecimento. Se um sistema afirma ser inteligente, ele deve poder ler e compreender documentos e responder a perguntas baseadas nisso. Ele deve ser capaz de compreender os processos que observa. Ele deve ser capaz de resolver problemas com base no conhecimento que adquiriu. E quando não pode resolver um problema, ele deve ser capaz de aprender a solução ao observar como um ser humano o fez. Amelia é aquele garoto com um alto QI, que personifica um grande avanço nas tecnologias cognitivas", disse Chetan Dube, Diretor-Presidente da IPsoft. "Amelia permitirá que as pessoas entreguem-se a formas mais criativas de expressão, em oposição à execução de tarefas de processos de negócios rotineiras. Esta plataforma nos libertará das indústrias mundanas e que provocam rupturas da maneira como as máquinas anteriormente transformaram a indústria e a agricultura. Nós teremos que repensar o trabalho ao redefinir as funções existentes e identificar as novas."


De uma forma muito parecida com as máquinas transformaram a agricultura e a manufatura, as tecnologias cognitivas conduzirão a próxima evolução da força de trabalho global. No futuro, as empresas competirão na economia digital com uma força de trabalho digital que compreenderá um equilíbrio entre funcionários humanos e virtuais. A Gartner prevê que até 2017 as propostas de serviços gerenciados que aproveitam as plataformas cognitivas e autônomas como a Amelia impulsionarão uma redução de 60 por cento no custo dos serviços1. Isso porque Amelia está singularmente posicionada para ser uma extensão da força de trabalho existente, permitindo que as organizações apliquem os talentos humanos em tarefas de nível superior que exijam criatividade, curiosidade e inovação. A tecnologia já está sendo testada em diversas empresas Fortune 1000 e a IPsoft espera anunciar os novos clientes e proeminentes parceiros do setor antes do final do ano.


Por que Amelia?


Nomeada em homenagem à aviadora e pioneira norte-americana Amelia Earhart, a IPsoft tem trabalhado nesta tecnologia há 15 anos com o objetivo de desenvolver uma plataforma que não se limite simplesmente a imitar os processos do pensamento humano, mas, que possa compreender o significado subjacente do que é comunicado, tal como um ser humano. Da mesma maneira que nós aprendemos a voar ao estudar a ciência do voo ao invés de construir algo que bata suas asas como um pássaro, Amelia pode pensar de uma forma humana, ao invés de simplesmente imitar os processos do pensamento humano, marcando, assim, um grande avanço na tecnologia cognitiva. Amelia desenvolve um mapa mental que apreende os conceitos e as relações entre eles. Em consequência disso, ela aprecia o contexto e as implicações do que está sendo comunicado.


Aplicações do Mundo Real para a Tecnologia da Amelia


Como a Amelia aprende tal como um novo funcionário aprenderia, ela pode ser empregada em qualquer cenário de negócios. Atualmente, ela está sendo testada em algumas áreas, tais como: help desks de tecnologia, processamento de compras, suporte a operações de negociação financeira e consultoria de especialista para engenheiros de campo. Em cada um desses ambientes, ela aprende não apenas da leitura dos manuais existentes e contextos situacionais, mas, também, ao observar e trabalhar com seus colegas humanos e discernir por si mesma um mapa dos processos de negócios a serem seguidos. Ela pode fornecer soluções e recomendações valiosas e inteligentes para seus colegas de trabalho humanos e para os clientes.


Em uma situação de help desk, Amelia pode entender o que o interlocutor está procurando, fazer perguntas para esclarecer o assunto, encontrar e acessar as informações necessárias e determinar quais os passos a seguir para resolver o problema. Como consultor de gestão do conhecimento, ela pode ajudar os engenheiros que trabalham em locais remotos e que não podem carregar com eles manuais detalhados. Através da troca de informações com Amelia, ela pode diagnosticar a causa da falha de uma máquina e orientá-los quanto aos melhores passos para corrigir o problema.


Para mais informações sobre Amelia, incluindo uma demonstração de vídeo, acesse http://www.ipsoft.com/amelia.


Sobre IPsoft


A IPsoft automatiza processos de negócios e TI para empresas em uma grande variedade de setores. Através de seu portfólio de soluções cognitivas e autônomas líderes, ela oferece serviços que permitem que seus clientes tenham uma vantagem competitiva. Com sede em Nova York, a IPsoft tem escritórios em dez países no mundo todo e atende mais de 500 das principais marcas do mundo diretamente, assim como mais da metade dos maiores prestadores de serviços de TI do mundo. Para obter outras informações, acesse www.ipsoft.com.


1 Predicts 2014: Business and IT Services Are Facing the End of Outsourcing as We Know It, Gartner, 24 de janeiro de 2014


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