São Paulo--(
DINO - 13 nov, 2015) - Levantamento realizado pelo hellofood, empresa líder de pedidos de comida online presente em mais de 45 países, constatou que o Brasileiro tem optado cada vez mais o delivery online. No período entre janeiro e outubro de 2015, a empresa registrou um incremento de 433% no número de pedidos em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse resultado é reflexo do crescimento do volume de acessos ao e-commerce via smartphones e tablets, que, segundo dados da E-bit, subiu mais de 37% no período.
Outro resultado relevante diz respeito ao crescimento do número de pedidos via aplicativo do hellofood, que desde setembro de 2014, registra aumento de 72%. "O número de brasileiros conectados via mobile só cresce e com a melhora da qualidade de acesso à internet, a cultura do uso dos aplicativos vem se disseminando rapidamente", explica Roberto Gandolfo, co-CEO da empresa. Em agosto de 2015, segundo dados do IBGE, haviam 280 milhões celulares em uso no Brasil, enquanto o número de habitantes fica em 205 milhões.
"O hábito de pedir comida por telefone, com um folder do restaurante na mão ou acessando o cardápio no site do estabelecimento, está ficando para trás. A facilidade e a segurança do app na hora de fazer um pedido ou até mesmo efetuar o pagamento torna tudo muito mais prático", complementa Gandolfo. Dados do mesmo estudo da e-Bit, concluiu que a facilidade e confiabilidade nos meios de pagamentos eletrônicos aumentou 38% em 2015.
A experiência de pagamento do usuário também vem influenciando no aumento de penetração do uso do aplicativo. "Transações com cartão de crédito, que antigamente eram o maior alvo de desconfiança do cliente, hoje são garantidas com sistemas de pagamento extremamente seguros contra fraude de dados do consumidor", salienta o executivo. O levantamento feito pelo hellofood atesta essa tendência, já que 38% dos pagamentos são feitos em cartão de crédito, além de ter registrado uma diminuição de 14% em pagamentos em dinheiro, vale refeição e outros meios, no período entre o mês de setembro de 2014 e 2015.
"Nossa plataforma tem como características uma interface simples, processamento rápido de dados e facilidade no momento de pagamento", explica o executivo. "Entendemos que, embora haja milhares de pedidos de comida sendo feitos simultaneamente, a experiência de pedir uma refeição deve ser rápida e segura para o consumidor e para o estabelecimento", complementa.