São Paulo--(
DINO - 19 nov, 2015) - Fundada em 2011, por meio de um investimento da A.Life Group, Venture Capital focado em Entretenimento e Advertising, nasceu a A.Senses, com intuito de trazer grandes marcas para as operações investidas.
Logo no primeiro ano ganhou destaque no mercado de entretenimento atendendo marcas como Sony, Colgate, Nokia, Heineken, Microsoft e Budweiser. Neste período, a A.Senses também se destacou por projetos proprietários como o Sports Arena que montou 10 arenas digitais durante a Copa do Mundo para levar a experiência dos estádios à bares e a Mostra São Paulo de Fotografia que acontece há 6 anos como uma intervenção no bairro da Vila Madalena e é a maior Mostra de fotografia do país.
No início de 2014, a agência mudou radicalmente sua maneira de pensar. Devido à velocidade cada vez maior da inovação na comunicação, a A.Senses, acompanhou o movimento e o crescimento da geração Y, como uma nova e poderosa consumidora. "Com o posicionamento de se manter atualizada e à frente das novas demandas desses consumidores abrimos a agencia para o ecossistema de inovação, por meio do auxilio na construção de staturps, no desenvolvimento de grandes ideias e conectando, investindo, encubando e ajudando empreendedores do Brasil", afirma Gustavo Araujo, cofundador da A.Senses.
Deste ponto em diante, a A.Senses passou a ser uma Business Hacker gerando valor para seus clientes em áreas além da comunicação.
Com objetivo de gastar menos recursos e atingir maiores resultados, em 2014 lançou seu programa de Match Making que resolve problemas das empresas através de startups, com cases de empresas como Pernod Ricard, Sony e Coca-Cola. O mais famoso é o da BoozeBox, startup que construiu uma impressora de drinks que teve um Match com a marca Absolut, de propriedade da Pernod Ricard. No mesmo ano, devido ao grande trabalho com startups, a agência também teve importante papel na criação do Ecossistema de Inovação Distrito, que abriga mais de 40 startups e 110 empreendedores.
Os serviços da A.Senses são de Business Hacking com grande peso para comunicação, incluindo:
1) BTL: ações promocionais, ponto de venda e eventos são áreas de extrema expertise da equipe em escala nacional.
2) Social PR: alinhada aos novos tempos em que o marketing de maior relevância é consumido voluntariamente, a A.Senses possui uma plataforma de Social PR na qual ela identifica os principais influenciadores (celebridades ou anônimos) para determinada marca ou segmento e ativa tais influenciadores com campanhas espontâneas, gerando resultado e um "network effect" muito grande.
3) Marketing de Performance: a A.Senses impulsiona as campanhas e produtos de seus clientes através de uma suit de produtos em marketing de performance que faz o targeting de consumidores com determinado perfil no online e os ativa para o objetivo da marca no online ou no offline.
4) Tecnologia: a A.Senses possui um time de engenheiros de software e hardware que tira do papel os projetos de tecnologia para a criação de produtos e serviços para seus clientes ou para necessidades da própria agência. Todos os trabalhos passam pelo time de tecnologia que analisa como entregar o objetivo dos clientes de forma mais inteligente, em menor tempo e com menor investimento.
5) Inovação: a A.Senses presta um serviço de Match Making para seus clientes resolvendo problemas ou gerando oportunidades com startups.
Atualmente, seus clientes são:
Em 2015 conquistou a conta da Nissin, justamente por sua postura inquieta adversa e inovadora. Desde então, vem transformando todo trabalho de ponto de venda da empresa, adicionando a comunicação tradicional aos componentes Digital e Social PR. Tudo acontece no físico e no digital levando as marcas para as redes como: Periscope, Snapchat, Instagram, Twitter e Facebook. "O consumidor está no mobile e é lá que a nossa marca deve estar.Estamos em mais de 280 mil pontos de vendas no Brasil, mas é no mobile que nossas ações de PDV tomam proporções monumentais" diz Marcos Uematsu, gerente de Trade Marketing da Nissin"
Sobre os founders:
Gustavo Verginelli - publicitário com 15 anos de mercado, 12 em agências e 3 em economia criativa a frente das áreas de planejamento, criação e mídia da A.Senses, agência que da qual é cofundador. É sócio e cofundador do ecossistema de startups Distrito e criador da startup Sports Match.
Gustavo Araujo - administrador de empresas e relações públicas com 15 anos de mercado, 10 em grandes empresas como Microsoft, Sony e Whirlpool, e 5 como cofundador da A.Life, Venture Capital voltado para o entretenimento e advertising. Na A.Life está a frente da operação da A.Senses, da qual é cofundador. É sócio e cofundador do ecossistema de startups Distrito, investidor anjo de 5 startups e advisor de outras 2.
Alice Coelho - administradora com 25 anos de mercado, 15 na gestão de grandes eventos, 5 no mercado publicitário e 3 com economia criativa, a frente das áreas de atendimento e produção da A.Senses, agência que da qual é cofundadora. É sócia da startup Sports Match.
Website:
http://asenses.com.br/#quem-somos