Releases 16/02/2015 - 12:26

SES encomenda novo satélite SES-14 para crescimento nas Américas e no Atlântico Norte


LUXEMBURGO--(BUSINESS WIRE)--16 de Fevereiro de 2015--A SES (NYSE Paris:SESG) (LuxX:SESG) anunciou hoje que encomendou seu novo satélite SES-14 para captar oportunidades de crescimento em mercados dinâmicos, segmentos de negócios animados e o número crescente de comunidades de vídeo nas Américas e na região do Atlântico Norte.


O novo satélite será construído pela Airbus Space and Defence, está previsto para lançamento no quarto trimestre de 2017 e irá operar a 47,5/48 graus Oeste, onde substituirá o satélite NSS-806 da SES, adicionando nova capacidade.


O SES-14 é um satélite híbrido com ampla cobertura de feixe da C-band e da Ku-band, bem como cobertura de satélite de alta potência (HTS) na Ku-band e na Ka-band nas Américas e na região do Atlântico Norte. O satélite será totalmente movido a propulsão elétrica e equipado com um sistema de propulsão elétrica por plasma para as manobras de elevação e em órbita. O sistema de propulsão elétrica proporciona redução significativa no peso do satélite, permitindo, com isso, levar cargas úteis maiores. A nova espaçonave também terá um Processador Digital Transparente (DTP), aumentando a flexibilidade de carga útil, para fornecer soluções personalizadas aos clientes da SES.


Os feixes amplos de Ku-band do SES-14 irão trazer maior capacidade para atender as comunidades de vídeo Direto para os lares e Direto para cabo nas Américas, dando suporte aos serviços de VSAT existentes em ambas as bandas. Os feixes de Ku-band e Ka-band multipontos trarão capacidade de alta potência adicional, e são ideais para aplicações de dados de muito tráfego, como backhaul móvel, serviços marítimos e aeronáuticos.


Esta aquisição está integrada na diretriz de gastos de capital atual da SES.


O diretor de Tecnologia da SES, Martin Halliwell, comentou: A aquisição da SES-14, o primeiro satélite de alta potência na classe de quatro toneladas, expande nossa proposta aos clientes nas Américas, consolidando ainda mais o posicionamento da SES nesses mercados dinâmicos. A nova espaçonave combina uma grande dimensão com carga útil híbrida potente e um número significativo de inovações de tecnologia de espaçonaves. Isto nos ajudará a captar um potencial importante de crescimento, abordando a necessidade de clientes de vídeo e empresariais, e dando suporte ao desenvolvimento de serviços de vídeo e de dados de próxima geração. Além disso, complementa a capacidade do satélite de alta potência O3b na órbita média da Terra, ajudando-nos a fornecer uma proposta verdadeiramente exclusiva e integrada"


A SES demonstra uma vez mais sua capacidade de resposta em um mercado em mutação, e estamos satisfeitos de poder fornecer-lhes nossa melhor inovação tecnológica para a carga útil e para a plataforma, disse o diretor de Sistemas Espaciais da Airbus, François Auque. Do mesmo modo que no SES-12, no SES-14, a economia em massa obtida da propulsão elétrica nos permitirá combinar duas missões de alta capacidade, equivalentes a dois satélites convencionais em um só satélite.


Siga-nos no:


Twitter: https://twitter.com/SES_Satellites


Facebook: https://www.facebook.com/SES.YourSatelliteCompany


YouTube: http://www.youtube.com/SESVideoChannel


Blog: http://en.ses.com/4243715/blog


As fotografias da SES estão disponíveis no site https://extranet.ses.com/18706236/pictures


Os documentos da SES estão disponíveis no site http://www.ses.com/18681915/white-papers


Sobre a Airbus Defence and Space


A Airbus Defence and Space é uma divisão do Grupo Airbus formado pela combinação das atividades de negócios da Cassidian, Astrium e Airbus Military. A nova divisão é a empresa número um no campo de defesa e de assuntos espaciais na Europa, a segunda maior empresa espacial no mundo todo e está entre as dez principais companhias de defesa em âmbito global. Empregando aproximadamente 38.000 colaboradores, gera receitas de aproximadamente 14 bilhões por ano.


Sobre a SES


A SES é a operadora de satélites líder no mundo todo, e possui uma frota de mais de 50 satélites geoestacionários. A empresa oferece serviços de comunicação via satélite para emissoras e fornecedores de serviços de conteúdos e internet, operadoras de redes de telefonia fixa e celular, assim como para empresas e organizações governamentais no mundo todo.


A SES representa relacionamentos comerciais duradouros, serviço de alta qualidade e excelência no setor de transmissão e difusão. As equipes regionais culturalmente distintas da SES estão localizadas em todo o mundo e trabalham conjuntamente com os clientes para atender às suas necessidades específicas de serviço e de largura de banda de satélite.


A SES (NYSE Paris:SESG)(LuxX:SESG) possui participações no Ciel, no Canadá, no QuetzSat, no México, assim como uma participação estratégica na start-up de infraestrutura de satélites O3b Networks. Mais informações podem ser encontradas no site: www.ses.com.


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.




SES S.A.:
Markus Payer
Comunicações Corporativas
Tel: +352 710 725 500
Markus.Payer@ses.com
ou
Airbus Defence and Space:
Astrid Emerit
Assessoria de Imprensa - Sistemas Espaciais
Tel: +33 139068943
astrid.emerit@astrium.eads.net