São Paulo--(
DINO - 11 mai, 2018) - A Unibes Cultural - centro que atua como hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo - está com inscrições abertas para as diversas atividades e cursos abertos voltados para filosofia, tecnologia, artes, música, além de atualidades e Hebraico Moderno, parte do programa Janelas para o Conhecimento.
Entre as atividades em destaque para o mês de maio está Caminhos e Percursos da História Judaica, com o professor Gabriel Steinberg, que parte da Antiguidade até o século XV, da Idade Moderna, e mostra a interação dos judeus com as outras civilizações, Assuntos contemporâneos também são temas para cursos, como Fotografia: Explorando as câmeras dos smartphones, para ensinar como tirar maior proveito dos telefones inteligentes, e Storytelling para Jornalistas, por Bruno Scartozzoni, fundador do Escritório Caldinas, com curadoria de Sergio Lüdtke. Júlia Leão ensina como lidar com influenciadores digitais e detratores, durante curso que busca explicar como usar a presença de digital influencers como campanha de ferramenta de marketing e divulgação, também com curadoria de Lüdtke.
Hebraico Moderno está entre os cursos livres que acontecem regularmente no espaço cultural, em aulas ministradas de segunda a quinta-feira, pela coordenadora de cursos da Unibes Cultural, Cecília Ben David. Ele é procurado por um público variado, não apenas a comunidade judaica. Em Alma e Política: Suas digitais identitárias por toda uma encarnação, o rabino Nilton Bonder levanta questões como tendências e predisposições individuais, partidarismo, cultura e princípios.
No site da Unibes Cultural a agenda detalhada de palestras e cursos, com o investimento necessário para cada atividade. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail
educacao@unibescultural.org.br.
Ao completar dois anos de atividade, a Unibes Cultural consolida seu papel de hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo, ao convergir, conectar e distribuir cultura e diferentes conhecimentos. Assim, a instituição assume a vocação não só de formadora de público, mas também de agente transformador do cenário cultural. A estratégia não é criar uma nova agenda para São Paulo, mas potencializar o que já é feito por meio de espaço, encontros, debates e reflexões para todos que querem ajudar a preparar a cidade para o futuro.
Website:
http://unibescultural.org.br/