Releases 13/10/2016 - 13:40

Desconstrução marca ambiente ousado na mostra Casa Cor Brasília


Brasília--(DINO - 13 out, 2016) - Desconstruir. Verbo transitivo direto, que significa desfazer para reconstruir o que está construído, estruturado, ou, em explicação livre, fugir a alguns princípios estabelecidos pela tradição. As duas essências da palavra estão presentes no espaço assinado por Roberto Carril em sua estreia na mostra Casa Cor Brasília, ano em que o evento comemora seus trinta anos de realização no Brasil e 25 anos na capital do País. O ambiente, que segundo Carril "não está nem 100% construído e nem 100% demolido", coloca em evidência uma assinatura única e original, que já conquistou o seu espaço na cidade.

O conceito da desconstrução marca o ambiente funcional e inovador projetado em tons de preto, concreto, azul royal e branco. A ousadia de materiais, pisos, paredes e decorativos também integra o espaço de 65m² , que será, durante todo o evento, de 22 de setembro a 9 de novembro, palco de animados e temáticos encontros.

Projetado para receber, o ambiente é inspirado nas belezas do Cais de Gaia, localizado em Vila Nova de Gaia, uma das mais charmosas cidades de Portugal. A alusão cênica ao aconchegante refúgio tem o estilo industrial desconstrutivista como ponto de partida para o desenvolvimento de um espaço convidativo e acolhedor, que foge dos moldes mais comuns e arrisca, com sucesso, a agradar de forma diferenciada e reveladora, tendo cada detalhe e escolha como destaque, em um conjunto que surpreende logo em sua recepção.

Com iluminação especial e autoral, pensada para provocar sensações e valorizar todo o interior e exterior do ambiente, a proposta conta com ricos detalhes, como o uso de azulejaria portuguesa, peças de acervo pessoal, decorativos personalizados e estrutura, especialmente projetada para a mostra, que integra jogo de luz, sombra e funcionalidade, apresentando ao visitante uma enorme gama de inspirações.

Porcelanato, madeira e cimento fazem parte da proposta que conta ainda com pilares industriais, marcenaria planejada e uma cozinha adaptada para funcionar para ser explorada e vivenciada durante a mostra Casa Cor Brasília. De acordo com Roberto Carril, o espaço é "um verdadeiro convite a uma viagem ao Cais do Porto", sendo um local de chegada e de partida, que tem novos conceitos e possibilidades em sua essência e propósito.

O T- Lounge da mostra Casa Cor tem como parceiros empresas de renome na cidade, como Cássio Veiga Casa, responsável por poltronas, cadeiras, vasos e luminárias; Tidelli, que leva alguns de seus lançamentos e sucessos do mercado; Deca, que entra com os metais; Elettromec, responsável pelos eletrodomésticos e Só Reparos, que reveste pisos e paredes do ambiente.