Releases 01/12/2015 - 15:56

Claudio Loureiro comemora o prêmio inédito do El Ojo para Heads Propaganda.


(DINO - 01 dez, 2015) - A agência Heads Propaganda, de Claudio Loureiro, comemora o prêmio inédito no festival El Ojo TNT. O festival é o primeiro do mundo a reconhecer um viés latino na avaliação das peças inscritas.

Além disso, o El Ojo também leva em consideração o impacto nacional e regional da publicidade e propaganda nos países participantes. Reconhece que entre os Ibero-americanos também temos muitos profissionais talentosos na publicidade.

Para chegar até a conquista do prêmio El Ojo TNT, a Heads Propaganda teve um longo caminho de percurso. O prêmio é patrocinado pelo canal da televisão fechada TNT e foi o único que contou com voto popular para decisão entre os três finalistas.
Claudio Loureiro comenta, "Ganhamos 40% dos votos nas finais, é muito bom ver o reconhecimento do público apoiando nossa peça para ganhar o prêmio".

A peça vitoriosa foi "Saudade" realizada para o cliente Caixa Seguradora ? Seguro de residência. O filme retrata um homem voltando para sua casa e relembrando os diversos momentos que teve com sua ex-namorada.

Nos momentos percebemos uma constante, a ex-namorada do homem havia deixado marcas por todos os lados da casa, sejam arranhões nas paredes, vidros quebrados, marcas de uma noite na cozinha e até torneira danificada. A surpresa para o espectador fica no final, um encerramento inesperado e com bastante bom-humor fixa a ideia do seguro de residência de uma maneira inusitada.

O filme rodou tanto na TV aberta como na programação fechada. O comercial "Saudade" pode ser conferido na íntegra no site do YouTube.
Segue abaixo o link para visualização:

"Saudade ? Heads Propaganda" ? https://www.youtube.com/watch?v=npXTcI-BbjM

Claudio Loureiro também fala sobre outros comerciais realizados para Caixa Seguradora que foram muito bem recebidos pelo público. A peça da Caixa Seguradora/Seguro de Vida traz o tema da saída dos filhos de casa para estudar em outras cidades. "Pais cuidam mesmo quando não estão mais por perto".

Segundo Claudio Loureiro, a Heads Propaganda buscou apresentar de maneira simples situações que acontecem no cotidiano dos pais e filhos. "Toda vez que o filho sai de casa é aquela coisa, um momento muito emocionante, os pais fazem o que podem, checam os casacos e colocam cobertores na mala. Mas a verdade nós sabemos, os pais se preocupam e cuidam mesmo quando estão longe."

Para chegar até a conquista do prêmio TNT do El Ojo foi preciso passar por duas etapas de avaliação. Na primeira, um comitê de jurados avaliou e observou todas as peças inscritas. As três com melhor avaliação passaram para as finais, sendo que, ao contrário das outras categorias em que é um grupo de juízes que determina a grande vencedora, no El Ojo TNT é o público que vota.

A Heads Propaganda está entre os dez maiores escritórios de publicidade e propaganda do Brasil. Recentemente, a revista EXAME em parceria com a Delloite Consultoria apresentou a lista das 200 pequenas e médias empresas que mais cresceram no país. No nicho publicitário, a Heads de Claudio Loureiro lidera o crescimento, tendo duplicado sua receita em relação ao ano de 2012.
Website: http://www.heads.com.br/