São Paulo, SP--(
DINO - 01 dez, 2015) - A Coloplast inaugurou nesta segunda-feira (30/11) o novo escritório em São Paulo, que unifica a atuação da empresa no Brasil. O projeto de reestruturação centraliza na capital paulista as atividades da multinacional dinamarquesa e visa a garantir maior sinergia entre as áreas.
O vice-presidente Executivo da Coloplast, Kristian Villumsen, destacou o importante papel que o escritório brasileiro representa para a empresa. "Estamos otimistas. Acreditamos nos produtos, colaboradores, no modelo de negócio e nas estratégias que construímos", ressaltou. "O fato de abrirmos o novo escritório mostra que estamos comprometidos com o país".
No último ano, os mercados emergentes foram responsáveis por mais de 40% do crescimento da empresa. "Vimos na crise uma oportunidade de reorganizar a nossa estrutura. Vamos manter o nosso nível de investimentos e projetamos crescer na casa de dois dígitos em 2016", afirma o country manager, Everson Soares. "São Paulo representa hoje 45% do mercado brasileiro para a Coloplast. A partir daqui pretendemos executar nosso projeto de expansão, com produtos inovadores e maior acesso de pacientes", explica Soares.
One Brazil
O plano de desenvolvimento e a nova estratégia incluem, além da mudança física, a unificação de liderança, uma nova estratégia comercial e a otimização dos processos comerciais e de back office. O Brasil está entre os 10 principais mercados do mundo dentro dos quadros da Coloplast e é o terceiro mais importante entre os países emergentes.
Pelo terceiro ano consecutivo, os investimentos da empresa se voltam para o acesso ao tratamento, treinamentos e ampliar a cobertura geográfica. Em 2016, a empresa deve lançar pelo menos 10 novos produtos no mercado brasileiro.
Sobre a Coloplast
Operando há 14 anos no Brasil, a Coloplast desenvolve produtos e serviços que tornam mais fácil a vida de pessoas com condições médicas muito pessoais e realmente íntimas.
A empresa, multinacional dinamarquesa, possui cerca de 10 mil funcionários em todo o Mundo. O negócio inclui cuidados com estomias, incontinência e tratamento de feridas.
Trabalhando próximo aos usuários finais e profissionais que usam seus produtos, a empresa busca sempre soluções sensíveis às suas necessidades especiais, o "Intimate Healthcare", que, em português, significa cuidado dedicado a saúde íntima.
A Coloplast foi eleita foi eleita pelos pacientes a empresa de Dispositivos Médicos (Medical Devices) com a melhor reputação no mundo em pesquisa realizada pela consultoria independente Patient View em 2013.
Website:
http://www.coloplast.com.br